Bolo de cocada invertido: perfeito para seu lanche da tarde e cheio de sabor

Aprenda a fazer esse bolo gostoso e simples de preparar

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Aprenda e pratique 5 passos para deixar os seus cachos incríveis

- Advertisement -

O bolo de cocada invertido é a opção perfeita para quem quer um delicioso lanche diferente e com cara de sobremesa. As crianças adoram essa receita, que pode ser feita com toda a praticidade. Esse preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 45 minutos. Quer aprender e fazer agora? Então hoje, segunda-feira, 26 de julho, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa delícia de bolo!

Saiba como fazer bolo de cocada invertido

Será que o bolo de cocada invertido é sobremesa ou lanche? O mais interessante desse bolo é que você decide o que será. Ele fica muito gostoso e todos adoram esse bolo.

- Advertisement -

  Leia Mais: Pão de milho fácil de fazer para o café da manhã, confira aqui

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 1 vidro de leite de coco;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • ½ xícara de óleo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 pacotinho de coco ralado;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • ½ xícara de água para a calda;
  • 1 xícara de açúcar para a calda;
  • Coco ralado a gosto para a calda.

Passo a passo do bolo de cocada invertido

Aprenda a fazer o bolo de cocada invertido - Reprodução Freepik
Aprenda a fazer o bolo de cocada invertido – Reprodução Freepik

O bolo de cocada invertido é uma delícia e você vai adorar preparar essa receita. Comece pegando uma forma e reserve. Não unte nem enfarinhe, já que usaremos a calda por cima para untar essa forma.

No seu liquidificador, coloque então os ovos, o leite de coco, o óleo, e bata muito bem essa parte dos ingredientes, para que vire um creme bem homogêneo e encorpado. Assim que estiver bem batido, coloque então o açúcar e continue batendo, até que se misture muito bem.

Depois disso, despeje esse líquido num recipiente onde iremos misturar o restante da massa. Pegue a farinha de trigo e vá peneirando sobre a parte líquida do bolo de cocada invertido e em seguida coloque também o coco ralado.

Com um fouet, vá batendo a massa até que vá se incorporando no líquido e ganhando consistência de massa de bolo. Com tudo bem misturado, coloque então o fermento e não bata mais, apenas vá misturando.

Numa panela, coloque então o açúcar, assim que começar a derreter, coloque a água aos poucos. Assim que fizer um caramelo, coloque na forma onde o bolo será assado e polvilhe o coco ralado. Em seguida, despeje a massa do bolo e leve ao forno por 180ºC por aproximadamente 30 minutos.

Sugestão de consumo

O bolo de cocada invertido é uma deliciosa receita que combina com praticamente tudo. Ele serve como café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo como uma boa sobremesa. Para o lanche, combina perfeitamente com suco, refrigerante ou mesmo café. Faça ainda hoje e veja como é delicioso esse bolo.

  Leia Mais: Focaccia assada: ótimo para servir no café, lanche ou como petisco

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais