Anúncio

Bolo de cocada invertido: receita simples de quitute que dá água na boca

Um bolo diferente, com um sabor delicioso e que pode ser comido em café ou chá da tarde

Anúncio


Você já comeu um bolo de cocada invertido? Pois é essa maravilha que o Receitas Fáceis, do Folha Go traz hoje (12/02). É um quitute mais que especial para o café ou lanche. A receita serve até 8 pessoas generosamente. E  com 1 hora de preparo, essa delícia se torna uma febre como nas melhores confeitarias. Confira mais conosco logo abaixo como fazer!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de cocada invertido

Pois bem, o coco, ainda mais ralado, dá um saborzinho todo especial à diversos tipos de pratos. Essa receita em especial, diferente de outros bolos, leva coco na cobertura e ainda na massa.

No passo a passo abaixo, você aprenderá a preparar ainda uma calda caramelizada. Então será usada no fundo da forma junto com coco. Vai aprender também a fazer a massa fofinha e saborosa. Imagine o sabor desse bolo? Incrível! Então veja mais!

Assim, confira também: Bolo De Fubá Fofinho; A Receita Com Gostinho De Casa Da Vovó

Ingredientes da calda

Confira tudo o que será preciso:

  • 1 xícara de chá do açúcar cristal;
  • 1 xícara de chá da água morna;
  • Coco em floco ao seu gosto;
  • Manteiga o suficiente para untar.

Ingredientes da massa

Confira também tudo o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras de chá do açúcar cristal;
  • 1 embalagem do leite de coco;
  • ½ xícara de chá do óleo vegetal;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 embalagem do coco ralado;
  • 2 xícaras de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa do fermento químico em pó.

Passo a passo do preparo da calda

Receita de bolo perfeito para tomar com chá ou café, o bolo de cocada.
Bolo de cocada invertido. Esse bolo é perfeito para tomar com café ou chá – Foto: Canva Pro

Para fazer o bolo de cocada invertido, antes de tudo, leve uma panela ao fogo com o açúcar para que ela derreta. Em seguida, acrescente água, deixando caramelizar até ficar no ponto da calda.

Depois, com manteiga, unte a forma que for usar, polvilhando com bastante coco. A calda virá por cima dessa camada de coco. Então deixe reservado.

Passo a passo do preparo da massa

Agora é a vez de fazer a massa. Em um liquidificador, bata o açúcar juntamente com os ovos, o óleo e leite de coco. Em seguida, transfira essa mistura para um vasilhame, adicionando coco ralado e farinha de trigo.

Integre bem os ingredientes e acrescente o fermento. Misture bem antes de colocar a massa do bolo na forma já untada e reservada. Assim leve para assar em forno preaquecido a uma temperatura de 200º C.

O tempo médio de assado é de aproximadamente 35 minutos. Entretanto, é sempre bom fazer o teste do palito quando sua receita estiver douradinha. Por fim, retire o bolo do forno, e deixando esfriar antes de desenformar.

Sugestão de consumo: café ou chás

Como acompanhamento, um café coado na hora ou mesmo um chá fica perfeito em dias frios como ainda mais brandos. Para o chá são boas sugestões os sabores de canela ou maçã. Eles são especialmente convidativos em termos de paladar e combinam bem com esse bolo.

Mas, caso não seja do agrado, existe uma infinidade de sabores, tais como a hortelã e a camomila que podem ser a bebida perfeita para um lanche. Graças ao toque suave que o coco dá ao quitute, o chá vai ter um sabor bem mais acentuado.

Gostou do bolo de cocada invertido? Então, reproduza essa receita em casa, que agrada a “gregos e troianos” e receba muitos elogios por isso!

Assim, leia mais: Bolo Vulcão De Leite Ninho: Receita Sensacional Igual Das Confeitarias

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais