Anúncio

Bolo de coco cremoso; confira a receita que explica certinho como fazer essa delícia

Um bolo especial e muito saboroso.

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (29/01), como preparar um delicioso bolo de coco cremoso. Esse quitute vai conquistar a todos que provarem, e até passar a fazer parte do repertório culinário.

Continua depois da publicidade

O bolo de coco é ideal para um delicioso café da manhã ou lanche da tarde, e ainda serve como uma sobremesa depois do almoço. Portanto é versátil, simples e delicioso esse bolo, e todos vão amar!

Pois bem, o bolo de coco cremoso é bem simples de fazer. O seu preparo é razoavelmente rápido. Pois em torno de 45 minutos você finaliza a receita! Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções para se deliciar muito. E todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso dos usuários.

Você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Bolo de coco cremoso
Bolo de coco cremoso (Receiteria)

Bolo de coco cremoso

Então, esse bolo é extremamente delicioso. Possui uma textura parecida com a de pudim e é tão gostoso que você não vai resistir, e vai querer comer mais de um pedaço. De fato o bolo é muito parecido com aqueles maravilhosos que compramos em padaria. Sem dúvida uma ótima ideia para quem deseja economizar.

No entanto, essa receita é um pouco diferente das comuns para bolos. Diferente dos outros bolos que geralmente fazemos, pois a receita leva bem menos farinha. Mas também não cresce muito, porém o sabor continua incrível. Ele fica incrível, úmido e molhadinho, com um gostinho difícil de esquecer.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia maisBolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Os ingredientes dessa receita são bem simples, você só vai precisar de:

  • 1 e 1/2 xícaras de leite integral;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco;
  • 50g de coco ralado em flocos (seco e sem ser adoçado) para salpicar;
  • 100g de manteiga sem sal ou margarina sem sal;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 100g de coco ralado em flocos (seco e sem ser adoçado);
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento;
  • 1 pitada de sal;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó.
bolo de coco cremoso
De fato o bolo de coco cremoso é muito saboroso. (Imagem: Pixabay)

Modo de preparo

Então, agora vamos preparar nossa receita. No liquidificador, coloque os ovos, o leite, o leite de coco e a manteiga, bata por cerca de 1 minutinho para misturar bem. Logo em seguida adicione o açúcar e o sal, depois bata por mais 1 minuto e despeje essa mistura em uma tigela.

Feito isso, adicione o coco ralado, a farinha de trigo e o fermento. Pois bem, agora misture tudo muito bem, com a ajuda de um batedor de arame, até que fique bem homogêneo. Essa massa deve ficar bem mais liquida do que o normal.

Em seguida despeje essa massa numa forma untada e enfarinhada, e salpique os 50g de coco ralado por cima. Por fim, leve para assar em forno médio preaquecido a 180ºC, por cerca de 50 minutos, ou até dourar.

Enfim, seu bolo de coco cremoso já está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito essa delícia junto de toda família. É um bolo muito versátil, pois combina com qualquer ocasião, aproveite a forma que preferir saborear, e bom apetite!

Então, veja também: Banana Charmosa: Como Preparar Essa Maravilha Tropical

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais