Anúncio

Bolo de coco: receita simples, perfeita com café; e rende 12 porções incrivelmente saborosas

Essa é uma receita perfeita para café da manhã ou lanche

Anúncio


O coco é uma fruta deliciosa e que está presente em várias receitas e preparos bem brasileiros. Alguns são mais sofisticados, enquanto outros resguardam o sabor maravilhoso em receitas simples. Aprenda, hoje 18/09, como fazer um bolo de coco comum e simples no Receitas Fáceis do Folha Go. Ele fica pronto em 55 minutos e rende 12 porções deliciosas, e perfeitas para seu café da manhã de fim de semana ou lanche!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de coco para café da manhã ou lanche

Existem muitas receitas de bolo de coco. Por exemplo, os clássicos gelados, com calda. Ainda, o toalha felpuda, que ainda garante sua fama. Hoje deixaremos as elaborações de lado e vamos direto à simplicidade sem perder o sabor. Por isso, confira como fazer um bolinho simples e encantador.

Aprenda também: Bolo de mandioca com coco: receita com gostinho da roça

Ingredientes para a receita

Para começar, confira os ingredientes da massa do bolo de coco:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 2 xícaras de açúcar mascavo;
  • 1/2 xícara de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) de fermento;
  • 100 g de coco ralado;
  • Açúcar de confeiteiro para decorar.

Passo a passo de como fazer bolo de coco

bolo de coco para café da manhã ou lanche
Bolo de coco, receita simples, perfeita no café da manhã ou lanche. Ela rende 12 porções em 55 min. – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, preaqueça o forno em 200°C e unte uma forma. Somente depois passe ao preparo desse bolinho simples e fantástico para o seu dia. E veja só como é fácil! Primeiramente, leve ao liquidificador o leite, o óleo, os ovos e o açúcar.

Bata-os por 01 minuto ou até que formem um líquido bastante homogêneo. Logo depois, adicione à massa de bolo de coco a farinha de trigo, peneirando-a. Bata mais uma vez e adicione o coco ralado, batendo novamente. Desligue o liquidificador e, por fim, coloque o fermento. Incorpore-o delicadamente.

Por fim, para terminar, despeje essa massa na forma untada e leve-a assar. Ela fica pronta em cerca de 40 minutos. Contudo, não deixe de fazer o teste do palito para certificar-se. Se ele sair sem farelos, está pronto. Retire do forno, espere esfriar e depois se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, nossa última sugestão para garantir muito sabor no seu dia são essas 02 receitas de cappuccino cremoso e caseiro, igual ao de cafeteria! Com isso, seu bolo de coco encontra uma dupla perfeita para ele deixar seu momento ainda melhor.

Confira também: Bolo fofinho de iogurte; uma receita que é delícia para seu dia

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais