Anúncio

Bolo de Coco simples e fofinho: aprenda receita para ideal para o seu café da manhã ou lanche

Confira todo o sabor do coco na receita prática e fácil

Anúncio


O bolo de coco fofinho é uma delícia em qualquer ocasião, pois que nunca comeu um bolo de coco geladinho envolvido por camada de coco ralado? A receita de hoje (20/08), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, é de um bolo de coco simples e fofinho, super fácil de fazer, que rende até 10 porções e fica pronto em 45 minutos, para servir no lanche ou café da manhã.

Continua depois da publicidade

Como preparar um saboroso Bolo de Coco Simples e Fofinho para lanche ou café da manhã

Quem não ama um bolo fofinho que derrete na boca e deixa um gostinho de quero mais, não é mesmo? Sendo assim, a receita de hoje combina sabor e textura macia, o que é fundamental para sucesso do prato.

O coco é uma fruta tropical e que está muito presente na culinária brasileira, principalmente na região Nordeste do país. Assim, naqueles dias de sol na praia, a água de coco com certeza faz toda a diferença para refrescar o calor!

Mas a polpa da fruta, bem como o leite do coco, são ingredientes que rendem preparos incríveis, como doces, bolos, moquecas, vatapás e outros pratos típicos. Dessa forma, é um ingrediente bem versátil e que dispensa apresentações por seu sabor marcante e único.

Com sua versatilidade, a receita de bolo de coco pode ser transformado em um lanche perfeito. Ou até ser servido como sobremesa gelada, sendo um verdadeiro ‘manjar dos deuses’. Portanto, confira a seguir a lista de ingredientes necessários para preparar a receita.

Veja também: Geladinho de Milho Verde; aproveite para fazer essa delícia de receita refrescante

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 200 gramas de coco ralado fresco;
  • 1 xícara de leite;
  • Meia xícara de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Uma pitada de sal.

Passo a passo do Bolo de Coco simples e fofinho

Bolo de Coco simples e fofinho: aprenda receita para ideal para o seu lanche ou café da manhã
Bolo de Coco simples e fofinho: aprenda receita para ideal para o seu lanche ou café da manhã- CANVA

Primeiro separe as claras das gemas e em seguida ata as claras em neve e reserve. Em seguida na batedeira, misture as gemas, o açúcar, e a margarina e bata tudo por aproximadamente 3 minutos.

Aos poucos vá acrescentando o leite, a farinha de trigo, o coco ralado, uma pitada de sal, batendo sempre até ficar um creme homogêneo e claro.

Em seguida desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e o fermento em pó delicadamente. Misture bem com uma espátula.

Unte uma assadeira com manteiga e enfarinhada. Em seguida, coloque a massa na assadeira e leve ao forno preaquecido a 210° C por 30 minutos ou até espertar um palito e sair limpo.

Uma dica importante: Não abra o forno antes de 30 minutos, pois pode fazer com que seu bolo murche.

Sugestão

Por fim, retire do forno, espere esfriar e desenforme, servindo a seguir com um pouco de coco ralado por cima e um delicioso cafezinho.

Mas, se preferir você pode fazer furinhos no bolo ainda morno e cobri-lo com uma calda simples do seu gosto, dessa forma você terá um bolo fofinho e mais molhadinho. Bom apetite!

Sendo assim, leia também: Bolo de leite condensado fofinho: perfeito para o café da manhã ou lanche

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais