Anúncio

Bolo de frutas vermelhas: receita gourmet para servir em várias ocasiões

Um bolo incrivelmente especial, e que encanta a todos que provam.

Anúncio


Hoje (10/06), o blog Receitas Fáceis separou uma receita gourmet mais que especial. O Bolo de frutas vermelhas que é uma guloseima incrível e que vai te impressionar. É bem simples de fazer, e em torno de 1 horinha e 30 minutos você finaliza o preparo. E ainda rende uma boa quantidade, cerca de 8 porções fartas para aproveitar muito. Esse bolo fica bem como sobremesa, lanche e até em uma comemoração especial. Confira!

Continua depois da publicidade

Bolo de frutas vermelhas: uma receita gourmet especial

Pois bem, esse bolo é muito semelhante as maravilhas que vemos em filmes americanos. Alguns de seus ingredientes podem não ser tão acessíveis no dia a dia. No entanto, o resultado final compensa. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são esses ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa.

Ingredientes

Confira agora quais os ingredientes utilizados no preparo dessa receita:

Para  massa do pão de ló:

  • 4 ovos (claras e gemas separadas);
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento em pó;
  • Margarina para untar;
  • 100 g de açúcar de confeiteiro.

Recheio de Creme:

  • 200 ml de leite condensado;
  • 1 colher de sobremesa de margarina;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 2 gemas.

Recheio de Frutas:

Continua depois da publicidade
  • 150 g de morangos;
  • 100 g de mirtilo;
  • 3 colheres de sopa com açúcar;
  • 100 g de amoras;
  • 100 g de framboesas;

Para regar a massa: 200 ml de leite e 1 colher de sopa com açúcar.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo do Bolo de frutas vermelhas: receita gourmet

Receita gourmet de Bolo de frutas vermelhas
O bolo de frutas vermelhas impressiona a todos, afinal, é uma receita gourmet ótima. (Imagem: Vix)

Pois bem, agora que já temos os ingredientes, vamos ao modo de preparo.

Pão de ló:

Para começar, bata as claras em neve e reserve. Feito isso, bata as gemas com a água por 3 minutos. Então acrescente o açúcar e continue batendo até obter uma mistura bem fofa. Retire da batedeira, junte a farinha, o fermento e por último as claras misturando delicadamente. Unte uma forma redonda e leve ao forno médio a 180 graus por 25 minutos ou até dourar.

Recheio de Creme:

Então, para esse recheio, leve o leite condensado ao fogo com as gemas, a margarina e a essência de baunilha. Mexa em fogo médio até descolar o fundo da panela. Em seguida, desligue o fogo e coloque o creme de leite. Assim misture até homogeneizar o creme e o reserve.

Recheio de Frutas:

Para esse recheio tão saboroso, basta colocar em uma panela no fogo, todas as frutas e adicionar 3 colheres de açúcar, e deixe em fogo médio. Mexa enquanto as frutas soltam água e o açúcar derreta. Assim que ficar com aparência de geleia, desligue o fogo e reserve.

Montagem do bolo gourmet

Por fim, vamos começar regando a massa com uma parte da mistura de leite com 1 colher de açúcar. Então, corte a massa em três folhas.

Agora, disponha a primeira folha, regue com mais uma parte do leite adocicado. Feito isso, coloque uma camada de creme de baunilha. Depois uma fina camada da calda de frutas. Repita esse processo com a segunda folha da massa.

Então, coloque a terceira folha para fechar o bolo e pincele delicadamente com o que restou do leite. No topo e ao meio do bolo, coloque também, o resto do creme e a calda para decorar. Para finalizar  e servir o bolo, polvilhe o açúcar de confeiteiro por cima.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de frutas vermelhas está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.

Pois bem, saiba que esse bolo é conhecido também como bolo gelado. Assim é interessante deixar na geladeira por pelo menos 1 horinha antes de servir. Portanto, aproveite e bom apetite.

Então, leia mais:  Bolo De Leite Ninho Simples: Confira A Receita Perfeita Para O Seu Café Da Manhã

Bolo de pão de mel delicioso, para te deixar de boca aberta

A receita do bolo de pão de mel é incrivelmente fácil e o resultado perfeito. Você precisa ver o passo a passo e degustar esse sabor.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais