Anúncio

Bolo de fubá com amendoim: explosão de sabor em receita fácil e prática que rende 12 pedaços

Veja passo a passo para fazer doce incrível e simples

Anúncio


O bolo de milho é uma tradição brasileira. Mas que tal adicionar outros sabores a receita? É isso que o bolo de fubá com amendoim oferta hoje 22/12. E é exatamente o preparo dele que o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você. Veja, então, o passo a passo para preparar um doce delicioso em apenas 1 hora e garanta 12 porções de estontear para servir no café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de fubá com amendoim para café da manhã ou lanche

Esse bolo combina dois sabores que o Brasil ama. Primeiramente, a farinha de trigo, ou fubá, que compõe vários doces, bem como salgados, país afora. Além disso, o amendoim traz um toque especial e cheio de presença, como só uma oleaginosa como ele poderia fazer!

Aliás, saiba que você pode dar alguns sabores adicionais a esse preparo. Primeiramente, caso queira, adicione uma colher de chá de essência de baunilha. Outra opção, ainda, é adicionar uma colher de chá de erva doce. Veja, então, como fazer o bolo de fubá com amendoim e se surpreenda!

Além disso, confira: Bolo De Coco Molhadinho; Receita Deliciosa Para O Seu Lanche Da Tarde

Ingredientes para a receita

  • 2 xícaras (chá) de fubá;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de amendoim torrado e moído;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de óleo vegetal;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como fazer bolo de fubá com amendoim

Bolo de fubá com amendoim para café da manhã ou lanche
Bolo de fubá com amendoim: Explosão de sabor em receita fácil e perfeita para servir no café da manhã ou lanche Foto: Canva

Para começar, preaqueça o forno a 180°C e, na sequência, unte uma forma e a reserve. Então, passe ao preparo da massa. Primeiramente, quebre os ovos e separe as gemas das claras. Reserve as primeiras e bata estas em neve, até que fiquem bem firmes. Assim, reserve-as.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, bata o óleo com a manteiga, o açúcar e as gemas. Quando formarem um creme fofo, comece a adicionar o leite aos poucos. Depois, é a vez de adicionar o fubá, a farinha de trigo e o amendoim. Mais uma vez bata para incorporá-los bem.

Por fim, adicione as claras em neve e incorpore-as com uma colher, delicadamente e de forma leve, sem bater. Faça o mesmo com o fermento químico em pó. Despeje a massa na forma untada e, dessa forma, leve para assar.

O bolo de fubá com amendoim leva cerca de 30 minutos de forno. Após esse tempo, abra com cuidado o forno, espete a massa com um palito e, caso ele saia seco, está pronto; em caso contrário, requer mais tempo para assar. Depois, retire do forno, espere esfriar, desenforme e se delicie!

Sugestão para servir

Caso você queira pode preparar uma calda de doce de leite e amendoim para acompanhar o bolo. Da mesma forma, caldas de coco ou de chocolate branco também podem cair bem. Assim, basta preparar o café preto e servir o bolo de fubá com amendoim.

Confira também: Bolo De Churros: Receita Capaz De Agradar A Todo Mundo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais