Anúncio

Bolo de fubá com calda de goiabada: veja como preparar 08 porções dessa delícia

Um bolo bem especial e que todos vão amar.

Anúncio


Quer coisa melhor do que uma deliciosa fatia de bolo de fubá com calda de goiabada, acompanhada de uma xícara de café? Por isso, aprenda hoje 06/10, aqui no Blog Receitas Fáceis, uma receita incrível para preparar esse bolo para café da manhã ou lanche! O rendimento médio é de 08 porções, com um tempo de preparo de 60 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Como preparar o bolo de fubá com calda de goiabada? Veja a seguir!

De fato, a combinação de bolo de fubá com a goiabada já é tradição em muitas famílias brasileiras. Para começar, o bolo de fubá é fácil de ser feito e a calda de goiabada também é bem simples. Essa combinação de sabores deixa o bolo bem especial.

Assim, você consegue a junção perfeita entre maciez e sabor, tendo essa receita muitos fãs espalhados pelo Brasil. Ficou com vontade dessa gostosura? Então, separe agora mesmo os ingredientes, e faça essa deliciosa receita de bolo de fubá com calda de goiabada, hoje mesmo!

Leia aqui: Conheça a receita de Palha Italiana tradicional, rende 20 porções

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de fubá;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 copo americano de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Margarina para untar.

Cobertura

  • 500 g de goiabada cortada em pedaços;
  • 100 mL de água.

Modo de preparo

Bolo de fubá com calda de goiabada para café da manhã ou lanche (Imagem Canva)
Bolo de fubá com calda de goiabada para café da manhã ou lanche (Imagem Canva)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Comece pela massa, mas antes já deixe o forno preaquecido em 200º C. Também já unte e enfarinhe uma forma com furo no meio de 20 cm de diâmetro.

Então, em uma bowl de batedeira, bata os ovos, com o leite, adicione o açúcar e o fubá. A seguir, adicione a farinha de trigo aos poucos e bata até formar um creme, sem que fique empelotado.

Dica: Daí a importância de se colocar a farinha aos poucos, para que todos os grumos de farinha sejam dissolvidos.

Então, adicione o fermento em pó e mexa delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno já preaquecido a 200 ºC, por pelo menos 30 minutos.

Teste se o bolo já está assado utilizando um palito: se o palito sair limpo e o bolo já estiver dourado por cima, pode retirar do forno. Caso contrário, deixe assando por mais alguns minutos.

Enquanto o bolo assa, prepare a calda de goiabada. Em uma panela, coloque a goiabada cortada em pedaços, com a água e mexa bem. A água começará a ferver e você deve continuar mexendo.

Deixe apurar, ou seja, engrossar um pouco a calda, antes de desligar. Reserve. A calda não precisa estar fria, mas o ideal é que ela esteja de morna para despejar sobre o bolo.

Desenforme o bolo e despeje a calda, ainda morna sobre o bolo. Se for servir o bolo depois, pode aquecer um pouco no micro-ondas, se desejar. Fica uma delícia!

Veja também: Como preparar um delicioso smoothie de coco com cacau? Aprenda em poucos passos

Dicas para fazer um bolo perfeito no lanche

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais