Anúncio

Bolo de fubá com toque cítrico do limão: conheça a união de sabores que deu muito certo

A caldinha do limão dá todo um toque especial para o quitute

Anúncio


Seja para servir no café da manhã, lanche da tarde, mas também no lanchinho fora de hora, o bolo de fubá com cítrico do limão deixa qualquer refeição melhor do que já é. Assim, aprenda a preparar essa maravilha com o Receitas Fáceis, do Folha Go, hoje 31 de agosto. A união do sabor cítrico do limão com o fubá gerando uma delícia não tem nenhum grau de dificuldade de ser feita, e que demora apenas 45 minutos para finalizar 12 porções. Vamos ver?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de fubá com cítrico do limão para café da manhã ou lanche

Esta receita que ensinaremos a preparar de bolo de fubá com cítrico do limão é tão fofo que basicamente fica difícil de acreditar que é de simples preparo! Pois, esse quitute fica com a textura incrível e o gosto inconfundível, contando com as raspinhas de limão para finalizar. Confira o passo a passo e se delicie.

Assim, leia também: Bolo De Fubá Fofinho; Com 30 Porções Saborosas Para Degustar No Café Ou Lanche

Ingredientes da receita da massa

  • 150 gramas da manteiga amolecida;
  • 1 / 3 da xícara de chá do açúcar cristal;
  • 2 / 3 da xícara de chá do fubá;
  • 2 / 3 da xícara de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de chá do fermento químico em pó;
  • 1 / 4 da colher das de chá do sal de cozinha;
  • 3 ovos;
  • 1 colher das de chá da essência da baunilha;
  • Casca ralada do limão siciliano.

Ingredientes da receita da calda

  • 1 xícara das de chá de água;
  • 1 / 2 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • Manteiga o suficiente para untar, assim como farinha o suficiente para polvilhar uma forma;
  • 1 / 2 xícara das de chá de suco do limão siciliano;

Passo a passo do bolo de fubá com cítrico do limão para o lanche

Esta receita que ensinaremos a preparar de bolo de fubá com cítrico do limão é tão fofo que basicamente fica difícil de acreditar que é de simples preparo, perfeita para café d amanhã ou lanche
Esta receita que ensinaremos a preparar de bolo de fubá com cítrico do limão é tão fofo que basicamente fica difícil de acreditar que é de simples preparo, perfeita para café d amanhã ou lanche – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, preaqueça o forno a uma temperatura de 180º C. Assim, misture dentro de uma tigela, o fubá, a farinha, o sal, bem como a casca do limão e o fermento.

Dessa forma, enquanto seu forno aquece, em uma batedeira, coloque a manteiga junto com açúcar e bata até conseguir uma mistura com a tonalidade clara. Então, adicione os ovos, mas um a um. Em seguida, acrescente a mistura da farinha aos poucos e, por último, coloque a essência da baunilha.

Despeje a massa dentro da forma previamente untada e enfarinhada. Assim, asse o quitute por mais ou menos 30 minutinhos, até que o bolo esteja dourado. Retire do forno, preparando a calda até o bolo esfriar.

Para isso, misture o açúcar com a água, levando ao fogo baixo para ferver até que o açúcar derreta completamente. Assim, adicione o suco do limão e, quando a calda começar a ficar transparente, retire do fogo.

Agora é o momento de desenformar o bolo, molhando-o com a deliciosa calda ainda quente. Mas, preste bastante atenção de forma que se molhe toda a parte superior do bolo.

Sugestão de consumo para café da manhã ou lanche

Você pode servir o bolo de fubá com cítrico do limão sozinho, mas também pode ser parte de sobremesas deliciosas. Então, para isso, adicione em cada fatia, um pouquinho de calda densa do chocolate, ou, preferindo, uma sobremesa que tenha o sabor mais ácido ou cítrico, tal como a calda do damasco. Ademais, outra forma ainda mais fácil de servir esse bolo é aquecido levemente e acompanhado de sorvete.

Portanto, confira mais: Receita De Bolo De Fubá Com Coco: Combinação Perfeita Que Rende 10 Porções Saborosas

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais