Anúncio

Bolo de fubá com goiabada: uma combinação perfeita para o café

Uma receita que combina dois sabores incríveis para o bolo

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis separou para você hoje (15/02) vai especialmente para o seu café da manhã. Sem dúvida que o bolo de fubá com goiabada vai te conquistar. Afinal, essa é uma dupla perfeita. A receita é simples e rápida. Pois em torno de 40 minutinhos você finaliza o preparo. Ela também rende uma boa quantidade. Cerca de 10 porções para aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá com goiabada

Então, essa receita é uma das queridinhas do café ou lanche. Pois a sua combinação é perfeita, vai muito bem com um café coado na hora ou um chá fresquinho. E também não há dúvida que essa receita lembra um pouco a casa de vó. Sendo assim, vamos relembrar os bons momentos e aproveitar muito todo esse sabor.

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Ingredientes

Os ingredientes desse bolo são todos bem simples. Você só vai precisar de:

  • Um ovo;
  • 1xícara (chá) de leite;
  • 1/2xícara (chá) de óleo;
  • Uma xícara (chá) de fubá;
  • erva-doce a gosto (opcional);
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • goiabada em pedaços;
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo;
  • 1 colher (café) de fermento em pó.

Ingredientes para  a calda de goiabada

  • Goiabada cortada em cubos (200 gramas);
  • meia xícara de água.

Modo de preparo

Bolo de fubá com goiabada receita perfeita para café da manhã
De fato o bolo de fubá com goiabada é uma delícia a ser servida no café da manhã ou lanche. (Imagem: receitas agora)

Modo de fazer calda de goiabada

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para fazer essa calda de goiabada, escolha uma panela e coloque pedaços de goiabada cortados, pedaços em cubos e adicione a água. Leve ao fogo médio e cozinhe até derreter a goiabada (Dura em torno de 8 a 10 minutos. Reserve para usar na massa do bolo.

Modo de fazer a massa do bolo

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar inicio. Comece misturando no liquidificador o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bata bem. Feito isso, despeje a mistura em uma tigela, e adicione a farinha e o fermento em pó e mexa levemente.

Log em seguida, despeje parte da massa em uma forma untada com manteiga e  polvilhada com farinha. Então acrescente uma camada da calda de goiabada por cima. Repita este processo até preencher toda a forma. Por fim, leve ao forno médio a 180° graus, preaquecido, por cerca de 40 minutos. Assim é só servir e se deliciar!

Benefícios da goiaba

Seja nos sucos, vitaminas, goiabadas ou geleias, a goiaba é uma excelente opção para alimentação funcional, rápida e nutritiva. Pesquisas recentes mostram que a goiaba é rica em vitamina C, licopeno, caroteno e proteínas. Dessa forma, ela trás diversos benefícios para a nossa saúde.

Ela é também um excelente alimento para diabéticos, além de apresentar propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, e prevenir a constipação intestinal. É uma alimento que ajudar relaxar e emagrecer. Aumenta a imunidade e previne infecções. E pouca gente sabe, mas a goiaba tem mais vitamina C do que a própria laranja.

Enfim, a nossa receita de bolo de fubá com goiabada está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo esse sabor. Não há dúvida que essa receita vai conquistar a todos que provarem. Afinal, como já dissemos é a dupla perfeita.

Então, continue lendo em nosso blog:  Bolo vulcão de leite ninho: receita sensacional igual das confeitarias

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais