Anúncio

Bolo de fubá cremoso especial para o café da manhã; aprenda o passo a passo da receita

Aprenda como fazer essa receita tradicional de um modo diferente e com novas texturas

Anúncio


Sendo o centro das atenções em muitos pratos salgados e doces, o fubá é um ingrediente bem versátil. E, é exatamente nele que o Receitas Fáceis do Folha Go aposta hoje, 08/04. Por isso,  iremos ensinar a receita de como fazer um bolo de fubá cremoso diferente, e que rende 12 porções para servir no café da manhã, lanche e até sobremesa. E onde o tempo de cozimento é de 40 minutos, e ficando pronto em 2 horas.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de fubá cremoso

Essa é, em verdade, uma repaginação da receita tradicional do bolo feito com farinha de milho. A diferença essencial, então, é que além de cremoso por dentro, o bolo também é servido gelado. Por isso, é uma maneira interessante de apresentar como uma guloseima diferente e pautada na simplicidade.

Ainda, veja outro bolo diferente e especial: Bolo De Maçã Com Aveia E Canela: Saudável, Fácil E Bem Saboroso No Café

Ingredientes para a receita

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de fubá mimoso;
  • 3 xícaras (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 3/4 xícara (chá) de coco ralado seco;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 colheres (sopa) de margarina.

Passo a passo de como fazer bolo de fubá cremoso para o café

Receita para o café, o bolo de fubá cremoso
Aprenda como fazer uma receita tradicional brasileira repaginada? o bolo de fubá cremoso para o café. – Foto: Freepik
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Preparar esse bolo é muito fácil e vai surpreender você. Primeiramente, preaqueça o forno a 180º C e unte uma assadeira. Logo depois, vamos ao passo a passo do preparo da massa. Para começar, bata no liquidificador os ovos com o leite, o queijo e a margarina.

Logo após, adicione a farinha de trigo com o fubá mimoso e bata até que a mistura fique homogênea, o que leva cerca de 02 minutos. Então, por último, some à mistura, já em uma tigela, o fermento e o coco ralado. Misture com uma colher ou batedor de arame de maneira delicada.

Assim, leve essa massa de bolo de fubá cremoso para assar por cerca de 40 minutos. Aqui cabe uma ressalva: por seu interior ficar com aspecto de creme, no teste do palito ele sairá úmido da massa. Então, observe a parte de cima do preparo, que deve ficar dourada enquanto suas laterais se soltam levemente da forma.

Quando ficar pronto, retire do forno e espere esfriar. Assim, leve o bolo à geladeira por cerca de 02 horas ou até que gele. Após, basta se deliciar e usá-lo no café, lanche e até como sobremesa, assim garantindo muito sabor.

Sugestão de acompanhamento no café da manhã

Uma vez que as temperaturas já começaram a cair, nada melhor que bebidas quentes para acompanhar o seu bolo de fubá cremoso. Assim, a dica que o Receitas Fáceis apresenta é o modo de preparo deste cappuccino termogênico, caseiro e especial. Não deixe de conferir! Aliás, ele vai muito bem com um cafezinho logo no café da manhã.

Dicas para o bolo perfeito

A jornalista Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo incrível.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais