Anúncio

Bolo de fubá cremoso: receita típica com 8 ingredientes para fazer no café

Hoje você experimentará esse delicioso bolo de fubá

Anúncio


Este bolo de fubá cremoso é espetacular e muito fácil de cozinhar para seu café da manhã. Então vamos usar o fubá como ingrediente principal desse bolo incrível. Por isso, hoje (13/02) o Receitas Fáceis do Folha Go mostra todos os detalhes, para fazer essa receita, que usa apenas 8 ingredientes, e melhor fica pronta em até 45 minutos, rendendo aproximadamente 8 a 9 fartas porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de fubá cremoso

O bolo de fubá é uma tradição no Brasil. É difícil encontrar alguém que não goste, certo? A receita de hoje propõe usar o fubá que é bem digestivo, e serve de base para várias outras receitas deliciosas.

Leia ainda: Bolo de fubá fofinho; a receita com gostinho de casa da vovó

Ingredientes do Bolo de fubá cremoso

  • 4 ovos;
  • 4 xícaras de leite (200 ml cada);
  • 3 xícaras de açúcar (ou menos se não gostar bem adoçado);
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo (sem fermento);
  • 1 xícara e meia de fubá;
  • 2 colheres de margarina;
  • 100 gramas de queijo ralado (bem raladinho, o parmesão);
  • 1 colher de fermento em pó para bolos;

Passo a passo da receita

Receita de Bolo de fubá cremoso para o café da manhã
Bolo de fubá cremoso: uma típica receita brasileira, rápida e fácil para o café da manhã Foto -Youtube

Primeiro coloque todos os ingredientes, um a um no liquidificador e bata tudo em no máximo 1 minuto. Posteriormente, coloque em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. A massa fica em textura líquida mesmo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, asse em forno quente de 30 a 40 minutos, em forma mais alta. Quando for tirar do forno observe se o bolo já está corado (cor amarela quase dourada), e sua textura fica meio mole. Assim, não o corte quente. Por fim, indica-se servir o bolo bem frio, e nele fica uma parte cremosa no meio.

Esse bolo de fubá é super fofo e fácil de fazer também. Uma dica é comer uma fatia com manteiga. É ainda melhor, não é mesmo?

Dicas e outras sugestões

Ora, para o bolo ficar bem cremoso o segredo é misturar os ingredientes sem bater muito. Então, há ainda os que preferem acrescentar na receita creme de leite.

Mas experimente fazer esse bolo, e saiba que sua textura é semelhante ao pão de milho, apenas mais doce e úmido. Assim, você poderá servir no café da manhã, ou até como sobremesa.

Portanto, em muitas regiões este bolo é um dos favoritos e consumido com uma xícara de café pela manhã. De igual modo há quem prefira incrementar a receita, e até misturar sementes ou nozes na massa, isso antes de assar.

Por fim, leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais