Anúncio

Bolo de fubá cremoso: uma receita que vai te surpreender com o sabor e facilidade de preparo

Aprenda a fazer um delicioso bolo de fubá cremoso que é maravilhoso e não dá trabalho nenhum

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Um bolo de fubá é sempre uma delícia, principalmente nessa época do ano. Porém, você já comeu bolo de fubá cremoso? Então, venha aprender a fazer essa versão dessa receita tradicional que fica super cremosa no no seu interior!

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz pra você hoje, 01/07/2022. Além disso, essa deliciosa receita rende até 12 porções e fica pronta em 50 minutos.

Veja como fazer bolo de fubá cremoso

Essa é uma receita super saborosa e simples de ser feita. Sendo assim, é um preparo rápido e que vai surpreender a todos com sua textura. Sendo assim, esse é um excelente prato para uma comemoração de festas juninas. Então, não deixe de conferir essa maravilhosa receita de bolo de fubá cremoso.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita fácil de bolo de fubá cremoso, você vai precisar de ingredientes simples da sua casa. Veja, a seguir, os ingredientes necessários para esse preparo:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 4 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de fubá;
  • 100 g de queijo ralado;
  • 50 g de amido de milho;
  • 3 e 1/2 xícaras de leite;
  • 1 e 2/3 xícara de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico;

Modo de preparo do bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso
Bolo de fubá cremoso – Foto: Canva

Antes de mais nada, essa receita vai te surpreender com seu modo de preparo, pois é realmente muito simples e muito rápido. Dessa maneira, essa receita não dá trabalho nenhum.

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Para dar início a esse preparo, primeiramente adicione todos os ingredientes no copo do liquidificador com exceção do fermento químico. Então, bata bem até que fique homogêneo. Em seguida, adicione o fermento e bata ligeiramente, ou misture bem com uma espátula.

Agora, unte uma forma com manteiga e farinha de milho. A seguir, despeje a massa do bolo na forma e, então, leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por 40 minutos. Após esse tempo, verifique se o bolo está levemente dourado.

Entretanto, lembre-se que o teste do palito para verificar se o bolo de fubá está assado, pode não funcionar, pois essa receita fica com uma textura bem cremosa no meio. Dessa maneira, a parte de cima e de baixo ficam com a textura de bolo, enquanto o meio fica super cremoso.

Dicas de consumo

Essa receita é perfeita para qualquer momento, seja no café da manhã ou lanche da tarde. Assim, o bolo de fubá cremoso pode ser acompanhado por um café fresco, achocolatado, chocolate quente ou suco. Por outro lado, esse preparo é perfeito para impressionar a todos na sua festa junina. Portanto, não deixe de fazer essa receita super simples e muito saborosa.

Tempo de preparo; 50 minutos.

Rendimento; 12 porções.

Nível de dificuldade; Fácil.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais