Anúncio

Bolo de fubá de preguiçoso que fica irresistível: faça em 35 minutos para o café da manhã esse quitute

Aprenda como fazer um delicioso bolo de fubá preguiçoso

Anúncio


O bolo de fubá de preguiçoso é a receita ideal para aquele dia em que você não quer ter muito trabalho na cozinha, mas ainda assim deseja comer algo bem saboroso. O prato rende até 12 porções e fica pronto em 35 minutos. Sendo assim, dá tempo de preparar hoje mesmo para o seu café da manhã ou lanche. Veja todos os detalhes aqui no Receitas Fáceis, do Folha Go, nesta matéria de hoje, 25 de novembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá de preguiçoso para café da manhã ou lanche

Tem dias que bate uma preguiça de cozinhar, não é mesmo? Por isso, conhecer uma receita que não é trabalhosa, mas rende um resultado excepcional é sempre válido. Assim veja o bolo de fubá de preguiçoso, que é justamente a resposta para essa questão.

Afinal, esse bolo é saboroso e ao mesmo tempo super fácil de fazer, rápido e bem descomplicado. Assim, confira os ingredientes, o modo de preparo e a melhor forma de servir!

Logo depois, leia mais: Sobremesa de preguiçoso: 2 receitas cremosas e super simples de fazer

Ingredientes

  • 2 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de fubá;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo do bolo de fubá de preguiçoso

Bolo de fubá de preguiçoso para servir no café da manhã
Bolo de fubá de preguiçoso é uma boa opção para quem gosta de receitas práticas no café da manhã. – Foto: Getty Images
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque todos os ingredientes da receita em um recipiente. Junte farinha de trigo, fubá, leite, açúcar, óleo e quebre os dois ovos inteiros (use tanto a gema, quanto a clara). Com o auxílio de uma batedeira, misture todos os ingredientes até incorporar e ficar em textura de massa. Acrescente uma pitada de sal e o fermento em pó.

Por fim, volte a misturar por mais três minutos. Deixe descansando por 10 minutos. Assim, unte uma assadeira com manteiga e preaqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C. Despeje a massa por completo e leve ao forno.

Deixe assar por 30 minutos, mas confira para ver se não vai passar do tempo. O bolo de fubá de preguiçoso fica pronto rápido e, para conferir, basta usar um garfo para espetar. Caso ele saia sem sujar, já pode retirar do forno. Então, aguarde esfriar e desenforme para só depois se esbaldar com essa delícia!

Como servir e sugestões de acompanhamento

Deixe esfriar o suficiente para conseguir tirar da forma e colocar em um prato para servir. Caso queira incrementar, vale colocar chantilly para enfeitar. Mas não há problema em comer sem qualquer tipo de calda ou outros acréscimos.

Uma boa dica é servir o bolo de fubá de preguiçoso com uma boa xícara de café para acompanhar. Quem não é tão favorável a bebidas quentes pode apostar em um suco de frutas bem natural!

A seguir, leia também: Biscoito caseiro de Fubá: confira receita prática e fácil ideal para o café da manhã, rende 30 porções

Confira 10 dicas incríveis para preparar drinks perfeitos em casa

Quer aprender a fazer drinks impressionantes em casa e provar que é possível preparar uma bebida caseira sem passar aperto? Assista ao vídeo a seguir e veja como é fácil!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais