Anúncio

Bolo de fubá fofinho; com 30 porções saborosas para degustar no café ou lanche

Este bolo agrada a todos, criança, adultos e idosos e é bem simples de fazer!

Anúncio


Essa receita é tudo o que você precisa para deixar sua família ou até amigos com água na boca. Então, veja a receita de bolo de fubá fofinho para hoje, 19/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente de 40 minutos e rende 30 porções perfeitas para servir no café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolo de fubá fofinho no café da manhã

Para aqueles dias mais comuns e sem graça, que tal começar a sua manhã com uma guloseima especial? Então experimente fazer uma receita de bolo, para deixa tudo mais saboroso e agradável!

Por isso, hoje vamos dar a dica e ensinar a receita simples e saborosa do bolo de fubá fofinho e perfeito para servir no café da manhã ou lanche. Então, continue a leitura para aprender a fazer o bolo de fubá fofinho:

Veja também: Bolo de fubá cremoso especial para o café da manhã: aprenda o passo a passo da receita.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

Ah, uma observação importante, use a xicara de chá como medida em todos os ingredientes.

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • Duas colheres de fermento em pó;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de fubá;
  • Dois ovos;
  • 2 xícaras de leite.

Como fazer bolo de fubá fofinho

bolo de fuba fofinho para café da manhã ou lanche
Bolo de fubá fofinho para café da manhã ou lanche (Imagem: cook’n enjoy)

Então, para começar a fazer o bolo, inicie batendo no liquidificador todos os líquidos da receita, batendo primeiro os ovos, em seguida adicione o óleo, depois acrescente o leite e finalize batendo com o açúcar até se tornar uma mistura homogênea.

Então, vire a mistura acima em uma vasilha. Depois disso, adicione aos poucos na mistura a farinha e o fubá, mas misturando bem até se tornar uma massa grossa. Logo, acrescente o fermento em pó e misture novamente.

Depois disso, unte um tabuleiro ou forma com buraco no meio com óleo e açúcar. Então, vire a massa do bolo neste tabuleiro ou forma, e leve tudo para assar por cerca de 40 minutos. Depois disso, fure a massa com um garfo ou faca para ver se o bolo está no ponto.

Assim, se sair limpo, significa que estará pronto e assado, caso contrario, deixe por mais alguns minutos. E, espere esfriar para desenformar esse bolo.

Dicas de consumo para o bolo de fubá fofinho

Então, uma dica interessante para esse bolo é adicionar cravos ou erva doce na receita, pois, deixará ele bem gostoso e com mais sabor. E além disso, este bolo cresce bastante, então use uma forma grande para fazer, pois, vai dá para servir a família inteira e sobrar.

Por fim, a receita de bolo de fubá fofinho é uma receita bem rápida e fácil de fazer, além de ser bem gostosa e render muito, então que tal fazer hoje mesmo na sua casa para o café ou lanche?

Veja também: Bolo de abacaxi simples: o seu lanche da tarde com um toque especial.

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais