Anúncio

Bolo de fubá fofinho: ideal para um café da manhã especial

Bolo de fubá fofinho e saboroso

Anúncio


A receita de bolo de fubá fofinho de hoje vai te conquistar. Ela é perfeita para seu café da manhã. Ideal para quem ama saborear um bolo caseiro quentinho com café coado, deixando esse momento do dia tão importante. Assim, hoje 25/02, aqui no blog Receitas Fáceis, do Folha Go você vai aprender a preparar essa delícia em 50 minutos, e de maneira fácil. Seu rendimento é de 18 porções. 

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá fofinho

A receita de bolo de fubá fofinho além de saborosa é fácil de preparar, e o diferencial é a praticidade e maciez que o bolo oferece. Além disso, esse bolo pode ser servido acompanhado por diversas opções, como geleias, caldas, ou somente a massa do bolo que já é bem saboroso. Você vai se surpreender!

Leia também: Bolo de amendoim fácil para o café da manhã; pronto em 45 minutos 

Ingredientes do bolo de fubá fofinho 

  • 2 xícaras de leite;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de fubá;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colheres de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de fubá fofinho

Receita par ao café da manhã , obolo de fubá fofinho
Receita-bolo-de-fuba-fofinho para o café da manhã (Fonte: Freepik)

Primeiramente, pegue um recipiente, uma peneira, assim, passe sobre a peneira os ingredientes secos, (fubá, açúcar e farinha de trigo).

Em seguida, adicione os ovos, o leite e o óleo. Depois, misture bem os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, adicione o fermento em pó e misture levemente até que não sobre nenhuma bolinha de fermento mal dissolvida na massa.

A seguir, pegue uma assadeira redonda, unte com margarina e farinha de trigo, adicione a massa e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos.

Por fim, fure a massa com o garfo para observar se ainda está grudando, caso não esteja, desligue o fogo, espere esfriar e aproveite a receita.

Sugestão de consumo

A receita de bolo de fubá fofinho é uma ótima opção para começar o dia, uma vez que, além de muito saboroso esse bolo proporciona aquele quentinho no coração, sabe?

Também fica muito saboroso acompanhado de uma deliciosa xícara de café ou chá de ervas naturais, na verdade formam uma combinação perfeita. Entretanto, se você não consome café e chás não se preocupe, pois um copo de suco natural também fica excelente.

Por fim, essa receita combina com muitas bebidas, e o bolo também pode ser servido com geleia de frutas, ou coberturas. Ou seja, é uma receita bem versátil. Experimente e conte-nos se gostou da receita e como você decidiu aproveitar essa delicia.

Veja também: Bolo de café fácil: aprenda preparar a guloseima para seu café da manhã

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais