Anúncio

Bolo de fubá sequinho: ideal para seu café da manhã ou lanche da tarde

Um bolo cheio de tradição e sabor. Toda família vai amar!

Anúncio


Hoje (16/03) o blog Receitas Fáceis veio te ensinar a preparar uma receita especial para o seu café da manhã ou da tarde. De fato o Bolo de fubá sequinho vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples, porém um pouco demorada. Pois em torno de 50 minutos você finaliza. No entanto, ela vai render uma ótima quantidade. Cerca de 15 porções para poder aproveitar bastante cada pedaço.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá sequinho

Então, essa é uma daquelas receitas que se encontra presente na mesa dos brasileiros diariamente. Afinal, mesmo esse bolo sendo simples, ele é extremamente saboroso e muito amado por quem experimenta. Sendo assim, essa é receita curinga, quase impossível não agradar a todos da família. Além de ficar perfeita combinada com café. Mas vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para essa delícia de bolo!

Veja também: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes

Todos ingredientes utilizados para preparar a nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 ovos;
  • Duas xícaras de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó.

Modo de preparo

De fato o Bolo de fubá sequinho é uma delícia de receita para o café da manhã
De fato o Bolo de fubá sequinho é uma delícia de receita para o café da manhã. (Imagem: Cozinha da kika)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início a ela. O preparo é bem simples, vamos começar batendo no liquidificador em velocidade alta, os ovos, o óleo, o leite e o açúcar.

Feito isso, quando estiver homogêneo, então vá acrescentando a farinha e o fubá. Sendo assim, a massa vai começar a ficar grossa, então ajude mexendo com uma colher. Quando estiver tudo bem misturado acrescente o fermento em pó e misture bem.

Agora, unte uma assadeira grande de buraco no meio com óleo e açúcar de preferência o cristal. Por fim, leve para assar em forno médio a 180 graus até dourar, ou seja cerca de 40 minutos. Para saber se está bom, faço o teste do palito. Espete um palito ou se preferir, um garfo, para ter certeza de estar assado. Por fim, quando estiver quase totalmente frio pode desenformar.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de fubá sequinho está finalizada. Agora basta servir com café ou chá e aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha. Esse bolo incrível fica bem fofinho e macio,  nada de bolo de fubá seco. Ou seja, é a receita ideal para você se deliciar muito. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde.

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais