Anúncio

Bolo de fubá simples: a opção perfeita para servir no café ou qualquer hora do dia

Com aroma e gostinho de interior, esse quitute é ótimo para degustar com um cafezinho passado na hora

Anúncio


O bolo de fubá simples é bastante tradicional, mas igualmente carregado de sabor e com grande facilidade no preparo, como todos sabem. Assim, o Receitas Fáceis, do Folha Go, também sabendo disso, resolveu trazer hoje 22 de julho, o passo a passo desse quitute, que em somente 45 minutos, pode render de 8 a 10 fatias generosas para seu café da manhã ou lanche. Veja mais detalhes!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de fubá simples

O bolo de fubá simples é realmente a versão básica do café da manhã. Contudo, tem gente que não se contenta e já quer inovar no sabor. Dessa forma, nada te impede de tomar nossa receita como base para adicionar queijos, frutas e outros sabores na massa.

Sobretudo, nessa receita simplificada, não há a necessidade de usar batedeira, nem tampouco do liquidificador. É preciso apenas misturar os ingredientes, mas o grande segredo para ter o resultado esperado é bater pelo tempo certo do passo a passo. Do contrário, corre o risco de acontecer algo que leve à frustração.

Assim, leia mais: Bolo De Fubá Assado Com Goiabada, Receita Caseira Irresistível

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (das de chá) do açúcar cristal;
  • 2 xícaras (das de chá) do fubá;
  • 3 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 1/2 copo do tipo americano do óleo de soja;
  • 1 copo do tipo americano do leite integral;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó.

Passo a passo do bolo de fubá simples

Esse bolo fica perfeito para ser consumido com um cafezinho passado na hora. Um café da manhã mais especial
Esse bolo fica perfeito para ser consumido com um cafezinho passado na hora, tornado o momento do café da manhã incrível – Foto: Unsplash
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque os ingredientes dentro do liquidificador e bata por dois minutos. Em seguida, derrame em uma assadeira previamente untada, bem como enfarinhada. Assim, preaqueça o forno, a uma temperatura de 180º C. Dessa forma, asse por mais ou menos 40 minutos. Aguarde esfriar para servir.

Sugestão de consumo

Todo mundo sabe que esse quitute de fubá é um dos tipos de bolo mais conhecidos aqui no Brasil, especialmente no interior. Ademais, para quem pretende experimentar essa maravilha, seja no café da manhã ou da tarde, podemos dizer que as sugestões de acompanhamento são várias, ainda mais em se tratando de bebidas.

Em primeiro lugar, devemos ressaltar que as bebidas vão muito além do cafezinho preto, o que não quer dizer que o café não seja uma das duplas perfeitas. Mas, há também outras formas de combinação com o bolo, como chá de cidreira, suco de maracujá, de laranja, assim como chocolate quente.

Conquanto, pode-se dizer que o bolo de fubá simples, além de ser versátil na hora do preparo, também é versátil na hora de comer. Não importa como será, apenas experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Bolo De Fubá Com Goiabada: Receita Incrível Para O Café Da Manhã

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais