Anúncio

Bolo de fubá: tradicional e perfeito para degustar no lanche de tarde no domingo

Aprenda a fazer o tradicional e gostoso bolo de fubá que fica muito bem com cafezinho

Anúncio


O bolo de fubá é uma das mais tradicionais receitas de bolo que existem no Brasil. Essa delícia clássica é bem fácil de ser feita e envolve poucos ingredientes. Por isso, para fazer do jeito certo e deixar o seu café ou lanche da tarde ainda mais gostoso, confira essa receita que rende 30 porções e fica pronta em 50 minutos hoje, 02 de janeiro, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá para o lanche da tarde da família

Ainda que seja uma receita bem conhecida, não dá para esperar que todo mundo saiba fazer sem ter algum tipo de orientação. Dessa forma, preparamos esse texto com todos os passos e dicas para preparar o bolo de fubá sem complicações. Veja a seguir os ingredientes necessários e o modo de preparo completo.

Em seguida, confira também: Biscoito caseiro de Fubá: confira receita prática e fácil ideal para o café da manhã, rende 30 porções

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de fubá;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo de fubá

Bolo de fubá para lanche
O bolo de fubá é um prato tradicional da cultura brasileira que tem um sabor delicioso, perfeito para o lanche. Foto: Getty Images

Primeiramente, use uma peneira para colocar os ingredientes secos em uma tigela. Ou seja, despeje fubá, farinha de trigo e fermento pó. Com a ajuda de uma colher, passe na peneira para que caia o conteúdo na tigela. Reserve e siga para os próximos passos.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em um liquidificador, adicione os três ovos inteiros (clara e gema), leite, óleo e o açúcar. Bata por dois minutos para ficar tudo bem homogêneo e, somente depois, junte com os outros ingredientes que estavam reservados na tigela.

Preaqueça um forno em temperatura média, ou seja, em 180º C. Unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Coloque o conteúdo da massa e leve para assar por 35 minutos ou até dourar. Use um garfo para espetar o bolo. Caso ele saia limpo quando tirar, já pode desligar o forno.

Como servir

O bolo de fubá é excelente para servir junto com um café preto feito na hora. Pelo fato do bolo ser bem sequinho, é recomendado sempre servi-lo com uma bebida da sua preferência. Por isso pode ser café, cappuccino, suco, refrigerante ou até mesmo água de coco geladinha ou uma vitamina de frutas.

Não deixe de fazer essa receita. Mesmo que ela seja bem comum e você provavelmente já tenha provado em algum momento da sua vida, preparar um bolo é uma ótima experiência e perfeito para o lanche de tarde no domingo em família. E se for a sua primeira vez, comece fazendo esse que é tão fácil e tradicional.

Logo depois, leia mais: Torta de abacaxi com coco é uma sobremesa clássica e muito fácil de fazer

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Por isso, assista ao vídeo abaixo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais