Anúncio

Bolo de goiaba fofinho: perfeito para começar bem o dia no café da manhã

Um bolo irresistível para seu café ou lanche

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (02/03), de fato é extremamente saborosa, perfeita para seu café da manhã. Sem dúvida o Bolo de goiaba fofinho vai te conquistar pelo estômago. Afinal, essa receita é a queridinha de muitos. E o seu preparo é simples e rápido, em torno de 40 minutinhos. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções, para poder aproveitar muito o sabor.

Continua depois da publicidade

Bolo de goiaba fofinho

Então, esse bolo vai te conquistar por diversos fatores. Tanto pela sua praticidade quanto pelo seu sabor. Não há dúvida que esse bolo vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Todos vão adorar, pois o sabor da goiaba, com a suavidade da massa do bolo é apaixonante. Mas sem mais delongas vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita.

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo do nosso bolo são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar a receita você vai necessitar dos seguintes itens:

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1e 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • goiabada cascão;
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Agora, vamos conferir quais são os ingredientes necessário para preparar a calda do bolo:

  • 200g de goiabada cascão;
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Bolo de goiaba fofinho para o café (Imagem Pinterest)
Receita de Bolo de goiaba fofinho para o café (Imagem Pinterest)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo, vamos dar continuidade a receita. O modo de preparo é bem simples, no liquidificador, coloque os ovos, o leite, a manteiga e o açúcar. Feito isso, bata até que fique bem cremoso. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, peneirada, e despeje essa mistura por cima.

Agora, misture bem, com a ajuda de um batedor de arame, até que fique bem homogêneo. Logo em seguida, adicione o fermento em pó e misture até agregar bem. Despeje metade dessa massa numa forma untada e enfarinhada. Por fim, corte a goiabada em cubinhos, passe-os na farinha de trigo e coloque metade deles por cima da massa.

Lembrando que é preciso passar os cubinhos de goiabada na farinha de trigo, para que eles não desçam para o fundo da forma. Ou seja, não afunde os cubinhos. Em seguida, despeje o restante da massa por cima, coloque o restante dos cubinhos. Por fim, leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Então, para a nossa calda, pique a goiabada e transfira para uma panela, em seguida, adicione a água e leve ao fogo médio. Mexa de vez em quando, até derreter completamente. Assim que o bolo estiver finalizado, o desenforme e jogue a cobertura por cima.

Sugestões

Enfim, a nossa receita de bolo de goiaba fofinho está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Sem dúvida todos vão amar essa receita incrível. Aproveite seu bolo com uma deliciosa xícara de café, chá, ou até suco natural. Bom apetite!

Então, continue lendo: Bolo de banana com cacau: combinação irresistível para o café da manhã

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais