Anúncio

Bolo de iogurte muito saboroso: serve 12 porções generosas, para toda família aproveitar bem

Um bolo bem fofinho e saboroso que todos vão amar.

Anúncio


Essa receita de bolo de iogurte é aquela receita especial para você servir aos seus amigos e familiares na hora do lanche da tarde ou café da manhã. Um bolo simples, fofinho e que fica perfeito com café quentinho. Assim, hoje 03/08, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível. Saiba que vai levar cerca de 50 minutos para preparar e essa receita rende cerca de 12 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de iogurte para café da manhã ou lanche

receita de bolo de iogurte é muito fácil de preparar e fica muito fofinho. Além disso, essa receita é bem acessível e não exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la. Vamos aprender e fazer hoje ainda?

Leia também: Bolo de café com rapadura: em 50 minutos diretamente da roça para sua mesa

Ingredientes da receita de bolo de iogurte

  • 4 ovos;
  • 170g de iogurte natural;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá)de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
  • 2 xícaras (chá)de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Modo de preparo

bolo de iogurte fofinho para café da manhã ou lanche
receita-de-bolo-de-iogurte, para café da manhã ou lanche (Fonte: FolhaGo)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de iogurte, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o liquidificador, adicione os ovos, a essência de baunilha, o óleo e o iogurte natural e bata até formar uma mistura homogênea. Depois reserve.

Posteriormente, adicione a farinha e o açúcar em um recipiente grande, e misture bem até que eles fiquem bem envolvidos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, adicione a mistura adquirida no liquidificador ao que obteve no recipiente, com a mistura da farinha e o açúcar. Então com o auxílio de uma colher misture bem até formar uma massa homogênea.

Posteriormente, adicione o fermento e misture bem para dissolver em toda a massa. Em seguida, pegue uma assadeira, unte com manteiga e açúcar e depois adicione a massa adquirida anteriormente espalhando por toda a forma.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C, e por cerca de 45 minutos, ou até a massa ficar bem douradinha.

Dica: Antes de retirar do forno faça o teste do palito na massa, assim se o palito sair sem resíduos a sua massa estará completamente assada.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bolo de iogurte é muito fácil de preparar e você pode servir no café da manhã e no lanche da tarde.

Além disso, se você é do grupo de pessoas que ama um bolo com cobertura, prepare uma calda de chocolate, ou calda com frutas, e adicione no bolo deixando cada vez mais saboroso. Entretanto, se você não gosta de bolo muito doce, o bolo simples é a melhor opção para você.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Bolo de banana com canela: tradicional e delicioso em 40 minutos, para seu brunch

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais