Anúncio

Bolo de iogurte natural: sabor especial e nutritivo no café

Uma receita que todos vão amar pelo sabor e praticidade.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou para seu café hoje, (24/02), é incrível! O Bolo de iogurte natural, que vai de fato te conquistar pelo estômago. O seu preparo é simples e rápido. Pois em torno de 40 minutos você finaliza o preparo desse bolo. Entretanto, outro ponto positivo da receita é que ela rende muito. Portanto rende cerca de 12 porções, para poder aproveitar muito junto da família.

Continua depois da publicidade

Bolo de iogurte natural

Então, o bolo de iogurte natural além de saboroso é benéfico para à saúde. Pois o iogurte natural possui diversos benefícios para o organismo. Os iogurtes naturais são ricos em fibras, sendo uma grande fonte de vitaminas, muito importantes para o dia a dia. Dessa forma, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo desse nosso bolo nutritivo e saboroso.

Então, leia mais: Bolo caipira com café: sabor da roça em casa no melhor momento do dia

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para essa receita são simples e de fácil acesso. Você só vai precisar de:

  • 1 copo de iogurte natural;
  • 4 ovos;
  • 1 copo de óleo (o mesmo copo do iogurte como medida);
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (café) de fermento em pó;
  • Canela em pó a gosto;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.

Modo de preparo

Receita para o café, o Bolo de iogurte natural (imagem Mel e Pimenta)
Receita para o café, o Bolo de iogurte natural (imagem Mel e Pimenta)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo, vamos dar continuidade a receita. Inicie batendo no liquidificador o iogurte, o óleo e os ovos por mais ou menos 2 minutos.

Feito isso, na tigela da batedeira peneire a farinha, o açúcar e o fermento. Logo em seguida, misture os líquidos já batidos no liquidificar; Agora bata tudo bem. Agora, use uma forma de pudim, unte com óleo e polvilhe com canela em pó e açúcar. Coloque a massa e polvilhe por cima com mais canela e o açúcar.

Por fim, é só assar nosso bolo, leve ele ao forno médio a 180 graus por cerca de 20 minutos, ou até ficar bem douradinho. Para conferir se o bolo está assado, basta furar com um palito, caso ele saia limpo, o bolo já está bom. Se ocorrer o contrário, deixe por mais uns minutos e teste novamente.

Benefícios do iogurte natural

Então como nós já dissemos anteriormente, os iogurtes naturais são ricos em fibras, sendo uma grande fonte de de vitaminas muito importantes. Eles também são grandes fontes de probióticos. Aqueles que exercem um bom efeito intestinal. Auxiliando assim na regularização do intestino e na melhora da defesa do organismo.

Enfim, sua receita de bolo de iogurte natural está finalizada. Agora é só desenformar o bolo e servir, e sem dúvida vai fazer muito sucesso. A receita é ideal para o seu café da manhã, ou até mesmo da tarde. Aproveite bem e bom apetite!

Então, leia mais: Bolo Integral Com Banana, Açúcar Mascavo E Canela: Opção De Café Da Manhã Pronta Em 40 Minutos

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais