Bolo de iogurte: o quitute perfeito para seu café em 50 minutos

Veja como fazer essa receita fabulosa em sua casa

Bolo de iogurte: O quitute perfeito para seu café em 50 minutos - Foto: Canva
0

- Advertisement -

O bolo de iogurte é a receita ideal para quem gosta de tomar café com uma iguaria deliciosa e simples de fazer, para qualquer dia da semana. Você vai com certeza adorar esse bolo que fica fofinho e muito saboroso. O preparo rende até 12 porções e fica pronto em apenas 50 minutos. Vamos fazer agora? Então confira hoje (16/10) aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go o passo a passo.

Saiba como fazer bolo de iogurte

Você já conhece o bolo de iogurte? Esse prato certamente será a estrela da sua próxima refeição da manhã ou da tarde. O melhor é que você poderá escolher um iogurte da marca e do sabor que você mais desejar, o que facilita, assim, todo o processo.

- Advertisement -

Leia mais: Bolo Simples Para O Café Da Tarde: 12 Porções Em 50 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 pote de iogurte natural de sua preferência;
  • 2 copos de açúcar;
  • 4 ovos;
  • ½ copo de óleo;
  • 2 copos de farinha de trigo peneirada;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó para bolos.

Passo a passo do bolo de iogurte

bolo de iogurte
Bolo de iogurte: O quitute perfeito para seu café em 50 minutos – Foto: Canva Pro

Antes de iniciar o preparo do bolo, coloque para pré-aquecer o forno a 180ºC e unte e enfarinhe uma forma de alumínio de sua preferência. Pode ser de furo ou retangular, como quiser. Logo depois, passe ao preparo da massa.

No seu liquidificador, para deixar o preparo da receita ainda mais simples e rápido, coloque primeiramente os ovos, o iogurte e o óleo e deixe batendo por aproximadamente 4 minutos, para que fique tudo muito bem batido e misturado. Coloque, em seguida, o açúcar. Bata por mais 3 minutos.

Com isso, a maior parte dos ingredientes já estará bem misturada, fazendo assim com que você consiga incorporar o restante com muito mais facilidade. Despeje essa mistura num recipiente e em seguida despeje a farinha de trigo, aos poucos, e vá mexendo com um fouet.

Dessa forma, assim que terminar de misturar tudo, acrescente então o fermento e vá mexendo vagarosamente. Despeje tudo na assadeira untada e enfarinhada e então leve para assar no forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que fique bem cozido por dentro. Espere amornar, desenforme e então sirva a seguir.

Sugestão de consumo

Essa deliciosa receita de bolo de iogurte será uma boa surpresa para seus convidados e sua família no próximo café. Inclusive, combina perfeitamente com café ou chá e até com suco para as crianças. Esse bolo é perfeito, fica bem fofinho e com uma textura sem igual. Faça então e se delicie com a receita.

Veja também: Torta Dos Anjos: Aprenda A Fazer Essa Sobremesa Maravilhosa

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais