Anúncio

Bolo de laranja com calda: delicioso, fofinho e suculento

Descubra como preparar um delicioso bolo de laranja com calda de forma rápida

Anúncio


O bolo de laranja com calda é uma ótima pedida para o lanche ou café da manhã. Docinho, fofinho e fácil de ser feito, aprenda como preparar esse bolo nessa matéria de hoje, 29 de dezembro, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go. Não deixe de conferir esse preparo que rende 12 porções e fica pronto em 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer o bolo de laranja com calda

Para fazer o bolo de laranja com calda não existem muitos segredos, na verdade essa receita é muito mais simples do que o que você pode imaginar. Experimente preparar esse bolo ainda essa semana, em um final de tarde ou para o café da manhã.

O sabor desse bolinho é incomparável e inconfundível, afinal, o sabor característico da laranja é marcante. Ou seja, para quem é amante da fruta, essa receita é definitivamente imperdível! Por isso, não perca a oportunidade de fazê-lo em casa!

Confira também: Bolo simples da vovó: 12 porções em menos de 1 hora para fazer rapidinho

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de suco da laranja;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 colher (sopa) de fermento.

Então, para a calda:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de laranja.

Modo de preparo do bolo de laranja com calda

Bolo de laranja com calda
O bolo de laranja com calda é um preparo gostoso e simples de fazer em casa. Foto: Getty Images

Primeiramente, comece batendo os ovos com o açúcar e a margarina. Faça isso até obter uma mistura cremosa, esbranquiçada e completamente homogênea, com o açúcar dissolvido e a margarina totalmente integrada na mistura.

Na sequência, coloque a farinha e o suco de laranja. Misture tudo até que a farinha tenha se integrado por completo na massa, sem deixar nenhum grumo para que não fique nada empelotado no final. Logo depois, dissolva o fermento delicadamente na massa e, na sequência, despeje-a em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar por 35 minutos.

Depois que o bolo tiver assado, quando já estiver chegando no ponto de morno, pronto para desenformar, prepare a calda. Leve ao fogo o açúcar dissolvido no suco de laranja e deixe ferve até reduzir e engrossar um pouco. Por fim, coloque o bolo no prato onde for servir e finalize regando com a calda ainda quente.

Como servir

O bolo de laranja com calda é uma ótima opção para o lanche da tarde. Ele combina bem com um café preto, para quem gosta, ou até mesmo sem nenhuma bebida para acompanhar já que a calda deixa o bolo mais molhadinho e mais fácil de digerir sem precisar beber algo em conjunto.

Outra dica que vale a pena dizer sobre como servir essa receita é que o bolo fica bem mais gostoso de comer logo depois de ficar pronto. Ou seja, não é uma receita que se recomenda deixar virar de um dia para o outro.

Leia mais: Bolo de laranja simples; aprenda uma receita fácil e deliciosa para o café

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, assista ao vídeo a seguir e confira dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais