Anúncio

Bolo de laranja com calda de chocolate; a receita ideal para o seu lanche da tarde

O sabor marcante da laranja com o chocolate, fica perfeito!

Anúncio


Hoje (08/03) o blog Receitas Fáceis veio te ensinar a receita ideal para o seu café da tarde! De fato o Bolo de laranja com calda de chocolate é a escolha ideal para acompanha o seu café ou chá fresquinho. Pois a receita é saborosa e rápida. Em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Outro ponto muito positivo é que ela rende uma boa quantidade. Cerca de 8 porções para aproveitar.

Continua depois da publicidade

Bolo de laranja com calda de chocolate

Então, todos nós sabemos que o famoso bolinho de laranja já é tradição na mesa de muitos para o café da manhã e da tarde também. No entanto, ele incrementado com uma boa calda de chocolate consegue ficar ainda mais saboroso e bonito também. Dessa forma, esse é o bolo perfeito para você servir a sua visita. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários.

Por fim, leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados para o preparo da receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, você só vai necessitar dos seguintes itens para o preparo do nosso bolo:

  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 envelope de suco sabor laranja
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Entretanto, ainda não acabou, vamos conferir os ingredientes para a nossa cobertura:

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Bolo de laranja com calda de chocolate
De fato o Bolo de laranja com calda de chocolate é uma delícia. (imagem: vortexMag)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso bolo, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, vamos começar batendo todos os ingredientes na batedeira por cerca de 3 minutinhos. Seguindo a ordem e batendo bem a cada adição.

Feito isso, despeje em uma forma média untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até dourar. Para saber se o bolo já está assado, faça o teste do palito. Agora vamos preparar a cobertura, do nosso bolo.

Vamos misture os ingredientes da cobertura em uma panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Por fim, assim que o bolo estiver morno, desenforme, fure ele um pouco para a cobertura penetrar e regue com a cobertura.

Dicas de consumo

Enfim, a nossa receita de Bolo de laranja com calda de chocolate está finalizada. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Como já dissemos, ela combina muito bem com o seu café da tarde. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais:Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais