Anúncio

Bolo de laranja com calda especial: fofinho, cheiroso e muito gostoso, além de render 10 pedaços grandes

Um bolo que conquista a todos que provam e deixa sua cozinha bem cheirosa.

Anúncio


Essa receita de bolo de laranja com calda é muito gostosa, aquele tipo de bolo que deixa sua cozinha bem perfumada e cada pedaço degustado é irresistível, macio e saboroso. Além de tudo a receita é bem simples de preparar. Então, sem perder tempo, veja agora e hoje 05/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, todo o passo a passo desse prato. Saiba que rende cerca de 10 porções e fica pronto com apenas 50 minutos para  aproveitar com a família toda no lanche da tarde.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de laranja com calda especial para o lanche  

A receita de bolo de laranja com calda é uma ótima opção para servir no lanche da tarde, dado que, ela proporciona saciedade e é bem docinha. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar. Portanto, a receita se torna bem acessível e você pode preparar facilmente e servir a toda família e convidados. Confira e faça hoje ainda para degustar!

Leia também: Bolo de maracujá com calda; combinação perfeita entre o doce e o azedinho

Ingredientes da receita de bolo de laranja com calda

  • 2 laranjas média;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Calda:

  • 3 xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • 8 colheres de sopa de suco de laranja.

Modo de preparo

bolo de laranja com calda especial para lanche (canva)
bolo de laranja com calda especial para lanche (canva)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar o bolo de laranja com calda, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas. Primeiramente, escolha as laranjas, faça a higienização, corte ao meio e removas as cascas e sementes que estiverem aparecendo.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue um liquidificador e adicione as laranjas, os ovos, o óleo, o açúcar e bata até conseguir uma mistura homogênea. Posteriormente, escolha um recipiente grande adicione a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento e misture bem.

Em seguida, adicione a essa mistura o conteúdo obtido no liquidificador e mexa bem até obter uma massa bem cremosa. Nesse momento, pegue uma assadeira média, unte com margarina e farinha de trigo e adicione a massa.

Logo depois, pegue a assadeira com a massa do bolo e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Posteriormente, prepare a calda do bolo, para isso, pegue um recipiente, adicione os ingredientes da calda e mistures bem.

Em seguida, leve o recipiente a banho maria no fogo médio e aguarde até o açúcar derreter e formar uma calda bem lisinha. Por fim, remova o bolo do forno e cubra com essa calda o bolo. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Esse bolo de laranja com calda é bem fácil de preparar, fica bem docinho e proporciona bastante saciedade. Desse modo, você pode servir no café da manhã, lanche da tarde e até como sobremesa com uma deliciosa xícara de café ou suco natural.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Bolo caseiro de massa básica: dicas de como fazer e usar em várias receitas

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja a seguir algumas dicas fáceis para você aplicar ai na sua casa e assim conservar o seu pão fresquinho por muito mais tempo, desse modo, evitando o desperdício desse alimento tão saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais