Anúncio

Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro: 10 porções caprichadas em 50 minutos

Sabor doce e cítrico para seu lanche ou café da manhã!

Anúncio


Hoje (09/10), aprenderemos como fazer um bolo de laranja com cobertura de confeiteiro muito saboroso e fofinho. Afinal, é justamente essa receita, que o  Receitas Fáceis do Folha Go escolheu para adocicar o seu final de semana, no café da manhã ou lanche. A receita é simples, rende 10 porções em 50 minutos. Abaixo, então, não deixe de conferir como fazer em poucos passos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de laranja com cobertura de confeiteiro para café da manhã ou lanche

Essa receita é extremamente especial, principalmente porque conta com o sabor do suco da fruta. E saiba que você também pode dar um toque diferente ao preparo. Afinal, é possível dispensar a calda de açúcar de confeiteiro e apostar em uma de chocolate ou brigadeiro. Você, então, é quem escolhe! Abaixo, aprenda o passo a passo de como fazer bolo de laranja com cobertura de confeiteiro.

Leia também: Bolo vulcão: guloseima que rende 10 porções de deixar com água na boca

Ingredientes

  • 2 laranjas média;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó.

Então, para a cobertura:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro;
  • 3 colheres (sopa) de água;
  • 1/2 colheres (sopa) de suco de laranja.

Modo de preparo do bolo de laranja com cobertura de confeiteiro

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro no café da manhã ou lanche
Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro: 10 porções em 50 minutos no café da manhã ou lanche- Foto: Freepik

Primeiramente, escolha as laranjas, faça a higienização, corte ao meio e removas as cascas e sementes que estiverem aparecendo. Em seguida, pegue um liquidificador e adicione as laranjas, os ovos, o óleo, o açúcar e bata até conseguir uma mistura homogênea.

Posteriormente, adicione a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento em um recipiente e misture bem. Então, acrescente a mistura obtida no liquidificador e mexa bem até obter uma massa cremosa. Unte uma assadeira média, adicione a massa do bolo de laranja com cobertura de confeiteiro e leve-o assar em forno pré-aquecido em 180°C.

O bolo leva cerca de 30 minutos para assar. Enquanto ele o faz, prepare a calda. Para isso, pegue um recipiente, adicione os ingredientes da calda e mistures bem. Em seguida, leve o recipiente a banho maria no fogo médio e aguarde até o açúcar derreter e formar uma calda bem lisinha. Por fim, remova o bolo do forno e cubra com a sua calda. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo de laranja com cobertura de confeiteiro serve tanto como lanche da tarde ou como sobremesa após o almoço e jantar. Além disso, você pode servir acompanhada de suco natural ou uma saborosa xicara de café. Por fim, agora que você já possui o passo a passo, experimente e escreva o que achou desse prato nos comentários.

Veja também: Bolo de chocolate simples com calda; rende 10 porções deliciosas dessa guloseima

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais