Anúncio

Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro: perfeito no café ou lanche

Aprenda essa receita que é de dá água na boca!

Anúncio


Está pensando em fazer aquele bolo diferente para agradar sua família no café, ou para aquele lanche diferente da tarde? Então, hoje 03/03, aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a receita do bolo de laranja com cobertura de confeiteiro que é de dá água na boca. O bolo  equivale até 12 porções, o que é fácil de fazer. E se você desejar um rendimento maior, dobre as quantidades de cada ingrediente igualmente em todas as porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda agora mesmo a receita de um bolo de laranja com cobertura de confeiteiro

Finalmente chegou a hora do café ou lanche da tarde, e essa receita de bolo de laranja com cobertura de confeiteiro, vai deixar todo mundo babando! 

Mas não se preocupe! Se você desejar fazer um bolo que tenha um rendimento para mais fatias, dobre as quantidades de cada ingrediente igualmente em todas as porções. Ou diminua pela metade, caso você prefira fazer em uma quantidade menor que 12 fatias. 

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Vamos aos ingredientes para o bolo de laranja com cobertura de confeiteiro

Para a massa do bolo, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de pó royal;
  • 2 xícaras de açúcar refinado;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de suco de laranja.

Já para a cobertura de confeiteiro, você vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 2 latas de leite condensado;
  • 500g de gordura hidrogenada gelada.

Como preparar a massa do bolo de laranja

Receita para o café, Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro: aprenda como fazer
receita para o café, Bolo de laranja com cobertura de confeiteiro: aprenda como fazer (Foto: Site Guia da Cozinha)

Antes de começar o procedimento de preparo, separe as laranjas que você irá utilizar, lave-as bem e descasque-as. Então remova todas as partes brancas, e os caroços de dentro dela para aproveitar melhor o seu suco e não ficar amargando o seu sabor. Caso você não utilize o suco de laranja natural, pode pular esta parte do processo. 

O próximo passo é misturar a margarina com os ovos e o açúcar no liquidificador. Bata por alguns minutos até que os ingredientes tenham se envolvido completamente. Em seguida, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, através de uma peneira. Desse modo, seu bolo de laranja vai ficar bem fofinho.

Logo depois, adicione o suco de laranja. Se você utilizar o suco natural, lembre-se de colocar já peneirado previamente na mistura da massa. Caso você utilize outro tipo de suco, não precisa fazer esse processo. Acrescente também o pó royal e uma pitada de sal.

Bata a mistura novamente e despeje em uma forma redonda, com buraco no meio e já untada com margarina e farinha de trigo. Após esse processo, asse em forno médio prequecido por mais ou menos  40 minutos, ou observe até que o bolo esteja douradinho. 

Prepare a cobertura de confeiteiro

A cobertura de confeiteiro é bastante simples e vai dá um toque especial para o seu seu bolo de laranja. Siga corretamente o passo a passo e despeje no bolo após sair do forno. 

Corte a gordura hidrolisada gelada em pedacinhos pequenos, bata por cerca de 2 minutos e vá adicionando aos poucos o leite condensado. Então crie uma mistura até que vire um creme consistente. Prontinho! É só despejar no seu bolo. 

Se preferir, utilize colocar no bolo, com bicos para confeitar, e de diferentes formas. Adicione outros itens de confeiteiro para deixar o seu bolo lindo além de delicioso!

Sugestão

Esse bolo fica perfeito se servido com uma xícara de café fresquinho, ou mesmo um delicioso chá. Mas não se pode deixar de sugerir uma bebida também igualmente saborosa o cappuccino, veja como fazer: cappuccino caseiro simples e perfeito.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais