Anúncio

Bolo de laranja de caneca: prático e pronto em 5 minutos para o café da manhã

Aprenda a fazer esse bolo simples e saboroso para seu café da manhã

Anúncio


Esse delicioso bolo de laranja de caneca vai te conquistar e se tornar uma receita curinga no dia a dia. Perfeito para um café da manhã ou lanche rápido, gostoso e bem simples de preparar. Se você procurava por isso, então encontrou a receita certa. Seu preparo rende até 1 porção, e fica pronto em apenas 5 minutos. Então aprenda hoje, 18 de outubro, como fazer, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de laranja de caneca para lanche ou café da manhã

Esse supremo bolo de laranja de caneca é justamente a receita que você buscava para gastar pouco tempo, ao mesmo tempo que é um quitute perfeito para servir em um café da manhã ou lanche maravilhoso e cheio de sabor. Caso queira você pode ainda incrementar com uma cobertura que goste.

Veja ainda: Bolo de chocolate com cobertura: o melhor bolo preparado na sua cozinha

Ingredientes da receita

  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 4 colheres de sopa rasas de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de suco de laranja.

Passo a passo do bolo de laranja de caneca

Aprenda a fazer o bolo de laranja de caneca para café da manhã ou lanche - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o bolo de laranja de caneca para café da manhã ou lanche – Reprodução Canva

Para iniciar o preparo dessa receita, pegue então uma caneca onde você irá preparar o seu bolo. A caneca deverá ser resistente a ir ao micro-ondas, para evitar que tenhas problema na hora de confeccionar a receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pegue então primeiramente o ovo e deposite dentro da caneca, com a ajuda de um garfo mexa. Vá batendo sem parar, de modo que você veja o ovo ficando mais espumoso enquanto vai batendo. Assim que chegar nesse ponto, pegue então o óleo e o açúcar e bata mais, até que vá incorporando.

Não precisa bater por muito tempo, você pode simplesmente bater mais vigorosamente para que fique pronto ainda mais rápido. Em seguida, acrescente então o suco de laranja e continue batendo por mais alguns instantes.

Com tudo bem incorporado, coloque então a farinha de trigo e vá mexendo continuamente, para que ela se misture bem com os outros ingredientes. Assim, deixando tudo com uma textura de massa de bolo.

Por fim, é hora de colocar o fermento e ir mexendo apenas bem levemente, apenas com o intuito de que se misture no restante da massa. Leve a caneca ao micro-ondas por três minutos para cozinhar. Após este tempo, basta retirar o bolo e acrescentar a cobertura que mais desejar, e então servir. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Esse delicioso bolo de laranja de caneca vai te surpreender pelo sabor. Com certeza você vai adorar o resultado dessa receita e irá repeti-la muito mais vezes. Não deixe de aproveitar esse prato no seu próximo lanche ou café da manhã com suco natural, chá, leite ou café.

Leia também: Pão de queijo de enrolar: apenas com 7 ingredientes a receita fica incrível

Receita de bolinho de chuva com cenoura

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais