Bolo de laranja de liquidificador com suco da fruta; faça em 35 minutos

Aprenda a fazer essa delícia de receita.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tendência do jardim suspenso: algumas dicas que podem mudar o seu ambiente doméstico

- Advertisement -

O bolo de laranja de liquidificador vai trazer mais doçura aos seus dias usando, para isso, as frutas. Assim, hoje, 23/09, vamos te ensinar aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go como fazê-lo. Essa receita fica pronta em aproximadamente 35 minutos e rende 08 porções deliciosas!

Aprenda a fazer bolo de laranja do liquidificador

Pois bem, essa receita de bolo fica com sabor bem suave e com isso não há quem resista ao seu sabor. E, além disso, também é um agrada os adultos e as crianças, pois é simples, mas bem saboroso. Assim, continue a leitura para aprender a fazer esse bolo de laranja do liquidificador.

- Advertisement -

Leia mais: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da massa:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • Uma colher (sopa) de fermento químico em pó.

E, para a calda:

  • 3 colheres de (sopa) de açúcar;
  • Suco de 1 laranja.

Como fazer essa receita de bolo de laranja de liquidificador

Bolo de laranja de liquidificador
Bolo de laranja de liquidificador (Imagem: Canva Pro)

Primeiramente, bata por aproximadamente 5 (cinco) minutos no liquidificador os 3 ovos, 1 xícara de óleo, as 2 xícaras de açúcar e por último o suco das duas laranjas. Em seguida, despeje a mistura em uma vasilha. Assim, peneire a farinha de trigo e vá adicionando-a à massa, mexendo devagar. Então, acrescente o fermento em pó e vá mexendo aos poucos.

Depois de tudo já misturado, por último coloque o fermento em pó e misture suavemente à massa de bolo de laranja de liquidificador. Em seguida, em uma forma redonda e untada com manteiga e farinha de trigo, acrescente a mistura e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até crescer e dourar.

Neste momento, fure o bolo com um palito para confirmar se já está assado. Se, o palito sair seco, é porque o bolo já está assado. Assim, retire-o do forno e prepare a calda. Para isso, basta cozinhar os ingredientes em fogo médio. Quando engrossar, despeje sobre o bolo já desenformado.

Dicas de consumo

Essa receita é rápida e simples e, pode ser servida acompanhada por um café quente ou chá da sua preferência. Portanto, a receita de bolo de laranja de liquidificador é uma ótima opção para se fazer nesses tempos de isolamento social. Longe das pessoas amadas, mas perto dos bons sabores e das boas memórias.

Veja também: Bolo de laranja simples: aprenda uma receita fácil e deliciosa para o café

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais