Anúncio

Bolo de laranja fofinho: veja como fazer essa receita deliciosa com sabor da casa de vovó

O bolo de laranja é um clássico para o café da tarde

Anúncio


O bolo de laranja fofinho faz parte da infância de todo mundo, aquele bolinho feito com todo amor, pelas nossa mãe e avó para o lanche da tarde. Por isso, hoje (28/01) no Receitas Fáceis do Folha GO, trouxemos uma receita deliciosa para você.

Continua depois da publicidade

É o tipo de bolo que guardamos doces lembranças da infância, das reuniões em família e dos momentos familiares mais gostosos.

Por isso, hoje vamos apresentar não apenas uma receita, mas um convite à boas lembranças e doces sabores, proporcionados por um bolo bem fofinho, com sabor de laranja.

A receita de hoje ela tem o tempo de preparo de 40 minutos, com um rendimento médio de 25 porções, sendo possível preparar em tabuleiro normal ou forma de pudim (com furo no meio).

Quer aprender? Venha com a gente!

Leia aqui: Bolo De Banana Simples: Prepare Essa Delícia Com Apenas 2 Bananas

Continua depois da publicidade

Como preparar um delicioso bolo de laranja fofinho?

Primeiramente, o bolo de laranja fofinho tem um segredo que deve ser compartilhado, para que o seu lanche fique perfeito!

Continua depois da publicidade

Para a massa ficar bem fofinha, não utilize o liquidificador, bata o bolo na mão! Apesar de dar um pouco de trabalho, o resultado é completamente diferente!

Bolo de laranja fofinho lanche
Bolo de laranja fofinho | Reprodução: Pixabay

Ademais, vamos aos ingredientes necessários:

  • Ovos (04 unidades grandes)
  • Laranja pêra (02 unidades – apenas o suco)
  • Óleo (01 xícara de chá)
  • Farinha de trigo (02 xícaras de chá)
  • Fermento químico para bolos (01 colher de sopa)
  • Açúcar refinado (01 xícara de chá)
  • Raspas de laranja – a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, em um refratário, coloque os ovos, o suco de laranja e óleo, e bata tudo o auxílio de uma colher de pau ou fouet.

Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o açúcar, e continue misturando até que a misture se torne homogênea. Nesse momento, é melhor usar uma colher de pau para a mistura.

E por fim, adicione o fermento para bolo, e continue mexendo no mesmo sentido, por mais alguns minutos.

Enquanto isso, unte e enfarinhe uma forma da sua preferência (pode ser retangular ou com furo central), e adicione o preparo.

Coloque para assar no forno já preaquecido em 180°C, por aproximadamente 40 minutos, ou até que a sua superfície esteja dourada, e a massa totalmente cozida.

Dicas adicionais para preparar o bolo de laranja fofinho

O preparo do bolo pode ser feito em liquidificador, a mistura acontece mais rápido, porém o bolo pode não ficar tão alto e tão macio quanto o preparo manual.

Contudo, o fermento só pode ser adicionado com todos os ingredientes devidamente misturados, para que o preparo não sole e o seu bolo não cresça.

Ademais, se preferir, você pode fazer uma calda simples para acompanhar o bolo, com os seguintes ingredientes (adicionais à receita original):

  • 01 lata de leite condensado
  • 01 lata de leite integral
  • Suco de 2 laranjas e as raspas

Coloque todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo médio, e adicione todos os ingredientes, aguarde até levantar fervura e depois desligue.

Todavia, jogue por cima do bolo assim que ele sair do forno, o preparo ficará bem líquido, mas com um sabor delicioso, e servirá para deixar o bolo ainda mais molhadinho!

Este bolo fica muito saboroso e dá um toque especial ao lanche.

Veja também: Torta De Limão Com Chocolate: Confira O Passo A Passo Dessa Delícia De Receita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais