Anúncio

Bolo de laranja simples; aprenda uma receita fácil e deliciosa para o café

O bolo simples é um clássico para o lanche da tarde

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis veio te ensinar hoje (19/03) é simplesmente incrível. De fato, o Bolo de laranja simples vai te conquistar pelo estômago. A receita é simples e rápida. Pois, em torno de  35 minutinhos você finaliza o preparo dela. Ela também rende uma ótima quantidade. Cerca de 10 porções para poder aproveitar muito todo o sabor que essa receita maravilhosa nos trás.

Continua depois da publicidade

Bolo de Laranja Simples

Então, é um fato que o bolo de laranja é muito presente na mesa de diversos brasileiros. Todos amam essa maravilha, principalmente para um bom café da manhã ou até mesmo da tarde. Afinal, todos que experimentam essa bolo acabam se apaixonando pelo seu sabor. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo do bolo.

Leia mais: Bolo de maçã com canela: receita deliciosa com pedaços da fruta que rende 10 porções

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados para o preparo desse bolo são simples e de fácil acesso. Separe tudo certinho para que não se esquecer de nada. Você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 ovos;
  • Suco de 2 laranjas;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Como fazer o bolo de laranja simples

Bolo de laranja simples
De fato o Bolo de laranja simples é uma delícia. (Imagem: multi receitas)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso suco e com eles em mãos, vamos dar continuidade a receita. O preparo é bem simples, comece batendo no Liquidificador ou na batedeira os ovos, o suco da laranja, o óleo, e o açúcar. Feito isso, despeje em uma tigela e junte com a farinha e o fermento, bata tudo junto até a massa ficar homogênea.

Logo es seguida, basta colocar a massa em uma assadeira com furo untada com manteiga e farinha e levar para o forno. Por fim, asse em forno médio a 180 graus, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Para garantir que seu bolo está assado, faça o teste do palito. Depois de assado, espere seu bolo amornar e então desenforme. Depois disso seu bolo está pronto.

Então, leia mais: Bolo de cacau com recheio surpresa; a receita perfeita para o seu lanche da tarde

Dicas

Enfim, nossa receita de bolo de laranja simples está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Caso você queira, pode preparar uma calda para o bolo apenas com o suco de 1 laranja e 2 colheres de sopa de açúcar. Basta ferver o suco da laranja com o açúcar em uma panela pequena, depois e só derramar em cima do bolo desenformado. Você pode escolher o bolo com e sem a calda.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo beijinho; um sabor delicioso para o seu lanche da tarde

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais