Bolo de laranja simples e fofinho: 10 porções perfeitas para degustar no café da manhã

Comece seu dia com essa gostosura de bolo bem fofinho.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como cultivar flores comestíveis; veja como é fácil cultivar

- Advertisement -

Essa receita de bolo de laranja simples e fofinho é bem fácil de preparar, fica bem saborosa e a massa do bolo é bem fofinha. Assim, você pode servir para família e amigos nesse fim de semana, e sem medo de errar. Afinal,  os que experimentam esse quitute acabam se apaixonando pela receita. Hoje 25/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo que fica pronto em 50 minutos e rende 10 porções perfeitas para seu café da manhã ou lanche.

Como fazer bolo de laranja simples e fofinho para café da manhã ou lanche

A receita de bolo de laranja simples e fofinho é muito saborosa e possui um aroma que vai envolver sua cozinha e encanta a todos. Além disso, é um quitute super fácil de preparar. Você pode servir essa receita tanto no café da manhã como no lanche da tarde, que será uma ótima opção. Confira!

- Advertisement -

Leia também: Bolo de fubá simples: a opção perfeita para servir no café ou qualquer hora do dia

Ingredientes da receita do bolo de laranja simples e fofinho

  • 2 laranjas pequenas;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Modo de preparo

Bolo de laranja simples para café da manhã ou lanche (Imagem Craftlog)
Bolo de laranja simples para café da manhã ou lanche (Imagem Craftlog)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar o bolo de laranja simples e fofinho, siga o passo a passo a seguir para não ter erros nas receitas.

Primeiramente, escolha as laranjas, faça a higienização, corte ao meio e removas as cascas e sementes que estiverem aparecendo. Em seguida, pegue um liquidificador e adicione as laranjas, os ovos, o óleo, o açúcar e bata até conseguir uma mistura homogênea.

Posteriormente, escolha um recipiente grande e adicione a farinha de trigo, o amido de milho, o fermente e misture bem. Em seguida, adicione a mistura obtida no liquidificador e mecha bem até obter uma massa bem cremosa.

Por fim, pegue uma assadeira média, unte com margarina e farinha de trigo e adicione a massa obtida anteriormente. Em seguida, pegue a assadeira com a massa do bolo, e leve ao forno preaquecido em 180°C, por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Dica: Antes de desligar o forno, fure a massa com um palito de churrasco, e veja se ele sai sem nenhum resíduo de massa, se sair limpinho o bolo está bem assado.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo de laranja é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Além disso, experimente consumir acompanhado de uma xicara de café quentinho, cappuccino, chá ou mesmo leite com café, fica muito saboroso!

Essa receita é incrível do jeito que foi ensinado, contudo, se preferir você pode adicionar uma cobertura de seu gosto, e deixar o bolo ainda mais especial. Por fim, experimente e conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Bolo toalha felpuda: faça essa receita em 50 minutos e receba muitos elogios

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais