Anúncio

Bolo de leite condensado com frutas e canela: sabor especial e sem complicações

Aprenda como fazer receita diferente e fácil

Anúncio


Se você ama receitas fáceis e diferentes vai adorar o bolo de leite condensado com frutas e canela que o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 23 de janeiro, para você! Cheio de sabores naturais, ele não apresenta qualquer dificuldade no preparo. Ainda, fica pronto em apenas 40 minutos e conta com ingredientes simples e que cabem no bolso. Abaixo, então, aprenda como fazer 12 porções no café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de leite condensado com frutas e canela

Um bolo muda qualquer momento para melhor! Afinal, ele traz doçura e maciez e, também, pode demonstrar muito afeto em uma receita. Por isso, ter receitas desse quitute em mão é sempre interessante. E um bolo diferente, saboroso e especial é justamente esse que mostraremos hoje!

O bolo de leite condensado com frutas e canela é fácil de fazer e saboroso. Aliás, saiba que você pode dar a ele toques especiais. Por exemplo, pode adicionar nozes ou amêndoas na massa. Ou, ainda, preparar uma calda de frutas como cobertura. Seja como for ele garantirá uma experiência perfeita, não perca!

Além disso, confira: Bolo De Coco Molhadinho; Receita Deliciosa Para O Seu Lanche Da Tarde

Ingredientes para a receita

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 395 g de leite condensado;
  • 1 ovo inteiro;
  • 2 gemas;
  • 1 colher (sopa) de fermento para bolos;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • Maçã e banana a gosto, picadas;
  • Canela e açúcar de confeiteiro para polvilhar.

Passo a passo de como fazer bolo de leite condensado com frutas e canela

Bolo de leite condensado com frutas e canela para café da manhã
Bolo de leite condensado com frutas e canela: sabor especial e sem complicações no café da manhã- Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para começar, primeiramente preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma. Então, bata as gemas com o ovo. Depois, adicione o leite condensado. Mexa bem para misturar a massa. Em seguida adicione a farinha de trigo, peneirando-a e mexendo para incorporá-la.

Logo depois, adicione o fermento e mexa, mais uma vez, dessa vez de forma delicada. Despeje a massa na forma untada. Por fim, coloque os pedaços de fruta e polvilhe, sobre a massa, o açúcar de confeiteiro e a canela em pó. Leve o bolo de leite condensado com frutas e canela ao forno.

Deixe assar por cerca de 30 minutos. Para se certificar de que ele está pronto fure-o com um palito de madeira. Caso o palito saia com farelos, necessita de mais tempo de forno; em caso contrário, está pronto. Dessa forma, basta retirar do forno e esperar esfriar. Depois, sirva e se delicie!

Sugestão para servir

Essa receita de bolo de leite condensado com frutas e canela é perfeita para um café da manhã ou lanche especial. Assim, aposte em uma mesa cheia de quitutes, como pães, geleias, café e leite. Ainda, caso queira, adicione sanduíches, frios e salgadinhos caseiros. Com isso, tenha um momento especial e cheio de sabor!

Confira também: Bolo De Churros: Receita Capaz De Agradar A Todo Mundo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais