Anúncio

Bolo de Leite Condensado: receita pá-pum e saborosa, aprenda já

São 10 porções em apenas 40 minutos, confira passo a passo

Anúncio


Um bolinho simples transforma qualquer momento e o Receitas Fáceis sabe bem disso. Por isso, hoje (29/11) indica o bolo de leite condensado como uma opção fácil para adoçar seu dia. O preparo leva apenas 40 minutos e rende até 10 porções sem qualquer complicação. Por isso, continue lendo e aprenda o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de leite condensado

O leite condensado é um ingrediente presente em inúmeros preparos famosos no Brasil. Ele traz sabor às sobremesas, bem como aos bolos. E, hoje, ele brilha em uma massa de bolo simples que pode deixar o seu dia especial sem precisar de muito.

A receita que apresentamos abaixo é bastante simples. Por isso, ela não acompanha cobertura ou recheio. Contudo, caso você queira apostar em uma, pode deixá-lo ainda mais incrível. Combinam com ele caldas de chocolate ou de frutas, de forma que você pode inovar sempre que repetir o preparo.

Além disso, o bolo de leite condensado é uma ótima alternativa para fazer um café da manhã ou da tarde especial e diferente para seu final de semana. Caso queira trazer outros sabores, substitua parte do leite integral por de coco. Ainda, considere adicionar essência de baunilha na massa!

Além disso, confira: Pavê De Limão: 10 Porções Divinas Que Vão Conquistar A Todos Que Provarem

Ingredientes para a receita

  • 395 g de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de leite integral;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.

Passo a passo de como fazer bolo de leite condensado

bolo de leite condensado
Bolo de leite condensado: Receita pá-pum e saborosa, aprenda já – Foto: Canva
Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Veja só como é fácil fazer esse preparo simples e cheio de sabor. Antes de tudo, preaqueça o forno em 200°C. Igualmente, unte uma forma com margarina e com farinha. Reserve e, assim, passe ao preparo da massa desse bolo fofinho, saboroso e imperdível!

Primeiramente, bata no liquidificador o leite com os ovos e o açúcar. Quando formarem um creme fofo, adicione, peneirando, a farinha. Adicione um pouco e bata. Ao final, faça o mesmo com o leite condensado. Por fim, acrescente o fermento e incorpore de maneira delicada.

Dessa maneira, despeje a massa na forma untada. Assim, leve assar por pelo menos 30 minutos. Após esse tempo, abra o forno com cuidado e espete o bolo de leite condensado com um palito. Caso ele saia seco, está pronto; em caso contrário, necessita de mais alguns minutos de forno. Quando pronto, então, retire do forno, espere esfriar e sirva.

Sugestão de acompanhamento

Que tal apostar em um café da manhã ou da tarde diferente no seu final de semana? Afinal, essas são situações perfeitas para um café tardio ou para aquele lanche reforçado. Assim, nossa dica é montar uma mesa com estilo.

Por exemplo, sirva o bolo de leite condensado com sanduíches, frios, sucos, café e chocolate quente. Caso queira, adicione drinks à mesa. Igualmente, considere trazer tortas salgadas que combinam perfeitamente com um café colonial caseiro.

Confira também: Bolo De Fubá De Preguiçoso Que Fica Irresistível: Faça Em 35 Minutos Para O Café Da Manhã

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão para lanche

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais