Anúncio

Bolo de leite em pó com calda simples; perfeito para o final de semana

Bolo saboroso e perfeito com uma xícara de café.

Anúncio


Os bolos sempre tem um destaque especial aqui em nosso blog. Por isso hoje (09/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos trazer detalhes de como fazer bolo de leite em pó com calda simples. Assim, essa receita fica pronta em 45 minutos. Desse modo é um delicioso bolo para fazer no dia a dia, e em especial no final de semana. Então, não deixe de fazer!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de leite em pó com calda simples 

Esse é um bolo que pode inclusive ser servido como sobremesa, logo dará um toque especial ao final de semana e, com ele, você pode agradar a todos da família. Então prepará-lo é bem simples, o e não requer manobras ou ingredientes estranhos, por isso encorajamos você a descobrir essa delícia de Bolo de leite em pó com calda simples. Você vai adorar.

Ademais, leia ainda: Receita de bolo de laranja simples: acompanhado de calda de chocolate para bolos; sabor espetacular

Ingredientes do Bolo de leite em pó com calda simples 

  • 3 Ovos; 
  • 1/2 Xícara de Leite; 
  • 1/2 Xícara de Óleo; 
  • 1 Xícara de Açúcar; 
  • 2 Xícaras de Farinha de Trigo; 
  • 1 Colher (sopa) de Fermento em Pó; 

Cobertura 

  • 1 Lata de Leite Condensado ;
  • 2 Colheres (sopa) Cheias de Leite em Pó ;
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga.

 Passo a passo do Bolo de leite em pó com calda simples 

Receita de Bolo-de-leite-em-pó-com-cobertura(Imagem Tudo na cozinha)
Receita de Bolo-de-leite-em-pó-com-cobertura(Imagem Tudo na cozinha)

Massa

Primeiramente bata as claras em neve e reserve. Coloque na batedeira as gemas e o açúcar a bata até espumar. Junte o óleo e bata mais um pouco. Depois intercale a farinha (peneirada), com o leite até acabar os dois. 

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em seguida quando estiver uma massa bem bonita e homogênea, coloque as claras em neve e misture delicadamente, de baixo para cima. Depois junte o fermento em pó, e coloque em uma forma untada e enfarinhada, de preferência com papel manteiga no fundo. 

Posteriormente leve em forno preaquecido a 180º por 40-45 minutos, ou até passar no teste do palito. Agora vamos ao preparo da cobertura para esse bolo. 

Cobertura

Primeiro em uma canela coloque o leite condensado, o leite em pó e a manteiga e misture muito bem fora do fogo. Logo depois de bem misturado, leve em fogo médio para baixo, e mexa muito bem até engrossar, não precisa soltar do mundo da panela. 

Para finalizar coloque ainda quente por cima do bolo. Também é ainda opcional colocar um pouco de leite em pó peneirado, basta polvilhar por cima do bolo. 

Dica

Esse bolo fica perfeito com uma xícara de café, ou um chá, portanto pode ser servido pela manhã, como lanche e até como sobremesa.

Portanto, essa foi mais uma daquelas receitas, que com certeza vão estar salvas, para você fazer mais vezes na sua cozinha. Sendo assim, experimente esse incrível bolo.

Por fim, leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Dicas para fazer um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta dicas da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial e não errar.

  

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais