Anúncio

Bolo de leite em pó com cocada no micro-ondas: fácil de fazer para o café

Um bolo incrivelmente prático e saboroso, que vai te surpreender

Anúncio


O leite em pó voltou a ser o centro das atenções e se tornou a estrela de muitos preparos doces, como brigadeiros e sobremesas. Para mostrar a você mais uma forma inteligente de utilizar esse ingrediente delicioso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz, hoje (26/03), o passo a passo de como fazer a receita de um bolo de leite em pó com cocada, super fofinho, no micro-ondas para o café. Fica pronto em 20 minutos e rende 10 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de leite em pó com cocada super fofinho

Esse bolo é diferente e úmido por dentro. Assim você pode servi-lo como acompanhamento do café da manhã ou da tarde. Da mesma maneira, pode se valer da receita para apresentá-la como sobremesa gelada. Seja como for, você não vai se arrepender dessa receita e com certeza irá repeti-la diversas vezes.

Além disso, confira outras sobremesas especiais: Bolo De Chocolate Com Morango: Uma Delícia Para O Lanche

Ingredientes para a receita

  • 1/2 xícara (chá) de farinha de milho;
  • 01 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de coco;
  • 01 xícara (chá) de maisena;
  • 03 xícaras (chá) de leite em pó;
  • 400 ml de água morna;
  • 100 g de coco ralado;
  • 01 colher (sopa) de fermento.

Passo a passo de como fazer bolo de leite em pó com cocada super fofinho

Receita para o café , bolo de leite em pó com cocada super fofinho
Bolo de leite em pó com cocada e super fofinho: Faça no micro-ondas, receita para o café

Essa receita é bastante simples. Com ela, você economiza seu tempo e ainda garante um agrado pra lá de especial para seu estômago. Por isso, confira agora mesmo o passo a passo de como preparar esse bolo no micro-ondas de maneira diferente e rápida.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para dar início, unte um recipiente. Lembre-se de que ele deve ser compatível e próprio para micro-ondas para evitar acidentes. Depois, vamos ao preparo da massa. Primeiramente, bata o açúcar com os ovos até que formem uma mistura homogênea.

Logo em seguida, acrescente o óleo e misture. Daí então, acrescente a farinha de trigo e o fubá, peneirando-os previamente. Igualmente, junte o leite em pó, a maisena e o coco ralado. Misture bem. Então, comece a acrescentar a água morna aos poucos, de maneira devagar.

Assim, acrescente um pouco de água à massa do bolo de leite em pó com cocada e logo em seguida mexa. Faça esse processo repetidas vezes, até acabar com o líquido. Por último, acrescente o fermento e misture delicadamente.

Para terminar, por fim, despeje a massa do bolo no recipiente e leve-o ao micro-ondas por 15 a 17 minutos. Depois, retire o bolo com cuidado para não se queimar, espere esfriar e se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Para completar o seu momento doce, que tal apostar em bebidas que nunca saem da moda e fazem você parecer uma verdadeira barista em ação. Nossas dicas, então, são acompanhar esse bolo de leite em pó com cocada, super fofinho, com essas 02 opções de cappuccino caseiro.

Dicas para o bolo perfeito

Pois bem, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais