Anúncio

Bolo de limão com casquinha: receita incrível em 10 porções deliciosas

Aprenda agora dicas de como preparar esse bolo saboroso

Anúncio


Realmente é incrível como o limão combina com tudo. Além de ser usado em pratos doces e salgados, também arrasa em sorvetes e ademais doces. Confira a seguir, uma receita fácil e deliciosa de bolo de limão com casquinha. A receita rende até 10 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Hoje, quinta-feira, 04 de novembro, o blog Receitas Fáceis te ensina como preparar essa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de limão com casquinha

A princípio, os ingredientes do bolo de limão com casquinha são fáceis de encontrar, itens que você certamente já deve ter em casa. Além disso, você pode adicionar outros sabores. Uma ótima alternativa, aliás, é adicionar à cobertura ou à massa raspas de limão.

Leia também: Cocada cremosa de colher: em 20 minutinhos rende 10 porções de deixarem com água na boca

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 3 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de azeite;
  • 1 xícara (chá) suco de limão de qualquer qualidade;
  • ¾ xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Passo a passo do bolo de limão com casquinha

bolo de limão com casquinha
Bolo de limão com casquinha: receita incrível em 10 porções deliciosas – Reprodução Canva
Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, o modo de preparo do bolo começa adicionando uma colher de sobremesa de suco de limão no leite.  Em seguida, reserve a mistura enquanto a massa é preparada. Agora separe então as gemas das claras dos ovos e logo bata as claras em neve na batedeira. Desligue e adicione as gemas. Acrescente o açúcar aos poucos sempre deixando bater bem.

Logo depois, coloque meia xícara de suco de limão e deixe batendo até obter uma massa uniforme. Despeje o óleo e misture bem com a ajuda de uma colher ou um batedor de claras de arame. Pegue a mistura com leite e açúcar que ficou reservada e mais o trigo.

Adicione na tigela da batedeira alternando entre o leite e o trigo, porém, misture esses ingredientes utilizando uma colher.  Na sequência, coloque o fermento em pó e mexa até misturar bem. Leve diretamente ao forno, preaquecido em 180º C, por 30 minutos. Por fim, assim que retirar o bolo, misture o restante do suco de limão com o açúcar e despeje na superfície do bolo ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de limão com casquinha fica ainda mais saboroso quando acompanhado por uma bebida. Você pode degustar essa delícia juntamente com chá quente ou gelado, um achocolato quente como também aquele maravilhoso cafezinho passado na hora.

Leia agora: Manjar com calda cítrica de laranja: doce incrível com 8 porções diferentes de tudo o que provou

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais