Anúncio

Bolo de limão com cobertura de casquinha crocante: receita saborosa e fácil de fazer

Bolo de limão, fofinho com casquinha crocante e muito sabor

Anúncio


A receita de bolo de limão com cobertura de casquinha é uma opção saborosa e muito fácil de preparar, além disso, é uma ótima opção para café da tarde. Hoje, 13/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar esse bolo diferente e muito saboroso de maneira bem fácil e sem complicações.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de limão com cobertura de casquinha

A receita de bolo de limão com cobertura de casquinha rende cerca de dez porções e leva em média uma hora e meia para ficar pronto. Além disso, você pode substituir o limão por laranja, caso prefira o sabor dessa outra fruta.

Leia também:  Bolo simples sem leite: receita prática, fácil e perfeita para o café

Ingredientes do bolo de limão   

  • 3 ovos;
  • Suco de 2 limões;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes da cobertura  

  • 3 xícaras de açúcar de confeiteiro;
  • 8 colheres de suco de limão.

Veja também: Bolo de cocada invertido: receita simples de quitute que dá água na boca

Modo de preparo bolo de limão com cobertura de casquinha

Bolo de limão com cobertura de casquinha
Bolo de limão com cobertura de casquinha. Foto: Canva Pro.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o suco de limão até que todos os ingredientes estejam misturados de maneira uniforme. Em seguida transfira a mistura para uma tigela e adicione aos poucos a farinha de trigo até formar uma mistura homogênea.

Além disso, após misturar os ingredientes, adicione o fermento em pó e misture bem por toda a massa. Primeiramente, unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo, adicione a massa obtida com a mistura dos ingredientes na assadeira e deixa assar por 40 minutos em um forno de 180°C.

Entretanto, após os quarenta minutos observem se o bolo já está dourado e retire para descansar enquanto você prepara a cobertura de casquinha do bolo.

Contudo, para produzir a cobertura você deve unir o açúcar e o suco de limão em uma panela a banho-maria e mexer os dois ingredientes até que se forme uma calda líquida e lisinha. A seguir, desenforme o bolo e despeje a calda ainda quente sobre o bolo, uma vez que, após esfriar você não conseguirá mais espalhar a calda que endurece conforme a sua temperatura diminui. 

Sugestão de consumo do bolo de limão com cobertura de casquinhas

O bolo de limão com cobertura de casquinha crocante é uma excelente opção de café da tarde e você pode servir com uma bola de sorvete de creme, uma vez que, os dois sabores ficam muito harmônicos juntos.

Além disso, esse bolo fofinho também fica maravilhoso com um café quentinho ou uma xícara de um belo cappuccino.

Veja também: Recheio de Diamante Negro; a receita ideal para rechear seus bolos e doces

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais