Anúncio

Bolo de limão com cobertura de leite condensado: em 35 minutos faça esta receita incrível que rende muito

O bolo fica pronto em 35 minutos e rende 12 porções

Anúncio


No Receitas Fáceis do Folha Go, hoje (10/09), trouxemos todo o sabor cítrico do limão com a doçura do leite condensado para servir no café da manhã ou lanche da família. Portanto, confira a seguir como preparar a gostosura, bolo de limão com cobertura de leite condensado que é simplesmente surpreendente e com sabor maravilhoso, super fácil de fazer e que rende 12 porções em apenas 35 minutos de preparo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de Limão com cobertura de Leite Condensado: perfeito para café da manhã ou lanche

Não importa qual é a ocasião, um bolo bem caprichado é realmente uma das melhores coisas para se deliciar. Sendo assim, para obter um bolo perfeito, você precisa se atentar a alguns detalhes que vão garantir sucesso na receita.

Portanto, antes de começar a preparar sua massa, certifique-se que todos os ingredientes já estejam presentes, bem como a quantidade correta dos mesmos. Além disso, não esqueça de preaquecer o forno. Ainda, quando colocar a massa para assar, nada de não abrir o forno antes de pelo menos 30 minutos.

Sendo assim, vamos a lista de ingredientes necessários para o preparo do bolo de limão com cobertura de leite condensado que é sensacional.

Leia também: Bolo de café fácil: aprenda preparar a guloseima para seu café da manhã

Ingredientes

Massa

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 200 gramas de margarina em temperatura ambiente;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó;
  • Meia colher (chá) de sal;
  • Raspas de 2 limões;
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Cobertura

  • Suco de 2 limões;
  • Uma caixa de leite condensado;
  • Raspas de limão para decorar.

Passo a passo do Bolo de Limão com cobertura de Leite Condensado

Bolo de limão com cobertura de leite condensado: aprenda esta receita incrível para servir no café da manhã ou lanche
Bolo de limão com cobertura de leite condensado: aprenda esta receita incrível para café da manhã ou lanche- Pixabay
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Massa

Comece preaquecendo o forno a uma temperatura de aproximadamente 180ºC. Em seguida, unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha de trigo. Reserve.

Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve. Desse modo, na batedeira, bata a margarina até que fique fofa. Em seguida, acrescente o açúcar e bata apenas para misturar.

Na sequência, junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Dessa forma, diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. Bata até misturar.

Em seguida, desligue a batedeira, acrescente as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a forma. Nesse momento, leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos.

Dica: espete um palito no bolo para verificar o ponto se está realmente assado. Deixe esfriar. Desenforme o bolo.

Cobertura

No liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão até obter uma consistência cremosa. Em seguida, espalhe essa cobertura no bolo já assado. Por fim, decore com as raspas de limão e sirva a seguir.

Sugestão

Pois bem, nossa sugestão é servir esse bolo fofinho, cheiroso e quentinho com café, há, ou memso cappuccino, e ficará perfeito. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Receita de bolo cítrico de laranja com cobertura de limão: aposte nesse doce diferente

Bolo de chocolate perfeito e fofinho! Confeiteira explica o passo a passo

Poia bem, Janaína Barros apresenta as dicas e ainda mostra uma receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer um bolo muito especial de pão de ló e não errar mais.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais