Anúncio

Bolo de limão com coco: aprenda a fazer um bolo com o equilíbrio perfeito entre o cítrico e o doce

O azedinho do limão com o sabor de uma massa de bolo suave e doce se torna a combinação perfeita nessa receita

Anúncio


Bolos sempre são boas opções para cafés da manhã, da tarde ou para qualquer eventualidade como em momentos de receber visitas. Mas, o bolo de limão com coco que o Receitas Fáceis, do Folha Go, te ensinará hoje 26 de outubro, é simplesmente divino, a melhor escolha de todas. Isso porque, sem nenhum grau de dificuldade, e em apenas 50 minutos você terá 15 deliciosas porções para saborear no café da manhã em família, lanche ou sobremesa. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de limão com coco no café da manhã

Seja no lanche, café da manhã ou sobremesa essa receita incrementada vai muito bem. Então, o bolo de limão com coco é o quitute ideal para ser servido. Afinal, quem não gosta de comer um bolinho saboroso, fofo e com o equilíbrio perfeito entre o azedinho e o doce?

Além disso, sua preparação é fácil, o gosto é leve, deixando sempre aquela sensação incrível de “preciso de mais um pedaço”. Pensando em tudo isso, vamos te apresentar abaixo, a lista de ingredientes e o passo a passo detalhado de como fazer essa maravilha. Saboreie e reparta com toda a sua família.

Assim, saiba como fazer: Bolo Brevidade: Faça Com 3 Ingredientes Em 45 Minutos Essa Deliciosa Guloseima

Ingredientes da receita

  • 100 gramas do coco ralado;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 2 limões;
  • 1 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 2 ovos;
  • 1/2 garrafa do leite de coco;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó.

Passo a passo do bolo de limão com coco

bolo de limão com coco para café da manhã, lanche ou sobremesa
Bolo de limão com coco: aprenda a fazer um bolo com o equilíbrio perfeito entre o cítrico e o doce para café da manhã, lanche ou sobremesa – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, raspe as cascas dos limões, deixando-as reservadas. Em seguida, esprema o suco dos limões em um vasilhame, adicionando raspas do coco. Misture, aguardando mais ou menos 15 minutos a fim de hidratar.

Assim, em outro vasilhame, misture o restante dos ingredientes da massa do bolo. Então, coloque agora até o que estava reservado, batendo por alguns poucos minutos até obter uma massa lisa e homogênea.

Unte uma forma, despejando a massa e levando-a para assar em forno preaquecido a uma temperatura de 180º C por cerca de 35 minutos. Aguarde esfriar para servir.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de limão com coco pode ser servido em fatias, de forma simples, com café, chá, suco de frutas e refrigerante em café da manhã, lanche ou sobremesa. Mas, você pode incrementar a receita adicionando caldas de sabores diversos que agradem ao seu paladar. É possível também combinar pedaços do bolo com bolas de sorvete. Fica simplesmente uma delícia!

Portanto, confira mais: Bolo De Banana Com Farofinha; 10 Porções Bem Macias Dessa Guloseima Para O Lanche

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais