Anúncio

Bolo caseiro de limão com cobertura de leite condensado; uma explosão de sabor

Anúncio


Bolo de limão com leite condensado pode ser o seu lanche da tarde. Confira agora essa dica de hoje, 10/01, aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go. Uma opção ótima para a família inteira comer e repetir!

Continua depois da publicidade

Ademais, leia: Arroz doce com leite condensado; saiba como fazer essa tradicional sobremesa

Além de muito saboroso, esse bolo de limão com leite condensado é fácil: do bolo a cobertura
Além de muito saboroso, esse bolo de limão com leite condensado é fácil: do bolo a cobertura. Foto: Getty Images.

Essa receita é deliciosamente fácil, experimente fazer e veja como vai agradar a todo mundo. Nas quantidades a seguir, é possível servir até mesmo uma casa cheia. Confira como fazer agora.

Como preparar o bolo de limão com leite condensado

Para esse bolo você levará em média 55 minutos para fazer, o tempo normal para o preparo de qualquer bolo simples e caseiro. Ele vai render em média 12 porções, ou seja, alegria para a família, e se for pequena tem direito para repetir.

Confira agora a lista de ingredientes desse bolo de limão com leite condensado e também qual a forma de preparo para que ele fique fofinho e bastante gostoso, com aquela cobertura maravilhosa!

Ingredientes do bolo de limão com leite condensado

Para o bolo

  • Farinha de trigo, 3 xícaras de chá
  • Fermento em pé, 2 colheres de chá
  • Sal, uma pitada
  • Manteiga ou margarina, 200g
  • Açúcar, 2 xícaras de chá
  • Ovos, 4
  • Leite, 1 xícara
  • Raspas de 2 limões

Por conseguinte, leia: Pudim de leite condensado com creme de leite: 2 receitas deliciosas e cremosas

Continua depois da publicidade
Esse bolo de limão com leite condensado pode ficar ainda mais gostoso se você usar chocolate. Ou seja, como na foto, faça fios de chocolate na cobertura e veja que delícia fica. Foto: Rimmabondarenko
Esse bolo de limão com leite condensado pode ficar ainda mais gostoso se você usar chocolate. Ou seja, como na foto, faça fios de chocolate na cobertura e veja que delícia fica. Foto: Rimmabondarenko

Para a cobertura

  • Leite condensado, 1 caixa
  • Suco de 2 limões
  • Raspas de limão apenas para decorar

Como fazer o bolo

  1. Primeiramente deixe o forno aquecendo em 180ºC, e unte uma forma de sua preferência com farinha e manteiga ou margarina;
  2. Em seguida, misture os ingredientes secos, farinha, fermento e sal e reserve;
  3. Logo depois, bata na batedeira a margarina ou a manteiga até que ela fique bem aerada, coloque o açúcar e o ovo, e misture bem;
  4. Consequentemente, após ter uma mistura homogênea, misture os secos, junto com o leite, sempre alternando e mantendo a batedeira em uma velocidade baixa;
  5. Com tudo bem misturado, finalize com as raspas, e mexa apenas para integrar na massa;
  6. Leve ao forno por 45 minutos, ou até que faça o teste do palito e ele esteja limpo.

Como fazer a cobertura

Em um liquidificador coloque o leite condensado e o limão, bata até que fique bem cremoso. Esse processo pode ser feito na mão também, sem muita dificuldade.

Finalize o bolo de limão com leite condensado jogando a cobertura por cima e salpique as raspas para decorar e embelezar seu preparo. E está pronto!

Mais sobre o bolo

Uma curiosidade interessante sobre essa cobertura é que ela não precisa ir ao forno para ficar consistente e encorpada. A acidez do limão é responsável por isso e gosto fica maravilhoso, já que o sabor da fruta quebra o doce fino do leite.

Quando mais suco de limão você incorpora ao leite condensado mais espessa fica a cobertura, dispensando assim ir ao fogo para cozinhar.

Faça o quando antes essa receita, divida com a família e aproveitem todos juntos da maravilha deliciosa que é o bolo de limão com leite condensado.

A seguir, leia: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais