Anúncio

Bolo de limão com suco da fruta: refrescante e delicioso, cheio de sabor

Aprenda esse lanche repleto de sabor

Anúncio


O bolo de limão com suco da fruta é excelente para quem quer uma opção simples e cheia de sabor para o lanche. Esse bolo rende até 12 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Quer aprender e fazer hoje ainda? Então hoje, terça-feira, 15 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você com essa deliciosa receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolo de limão com suco da fruta

O bolo de limão com suco da fruta tem a vantagem de levar como ingrediente o suco de limão natural, que confere, portanto, muito mais sabor para toda a receita.

 Leia Mais: Filé de frango ao molho parisiense: receita saborosa e fácil para o almoço

Ingredientes da receita

  • 1 xícara e meia de açúcar;
  • 2 claras em neve;
  • Suco de 2 limões;
  • 3 xícaras e meia de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres sopa de fermento em pó químico.

Passo a passo do bolo de limão com suco da fruta

Bolo de limão com o suco da fruta
Bolo de limão com o suco da fruta. Foto: Canva Pro

Como a receita do bolo vai ao forno, você irá precisar de uma forma untada e enfarinhada para acelerar todo esse processo, além de um forno pré-aquecido a 180ºC. Dessa forma você otimiza o preparo e deixa o seu bolo ainda mais perfeito.

Assim que for começar o preparo, pegue então o seu liquidificador. Bata primeiramente as duas gemas, o açúcar e a margarina. Bata tudo muito bem, até que fique bem misturado e uniforme.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, é hora de acrescentar o suco de limão para bater junto. Com o suco já bem misturado nos outros ingredientes, coloque então a farinha de trigo peneirada para bater junto no liquidificador, porém, aos poucos.

É importante que você não despeje tudo de vez, já que pode dificultar a mistura da massa. Sendo assim, vá batendo tudo devagar e aos poucos, até que a massa esteja toda misturada e com a textura correta. Caso queira, esse e o momento também de incluir raspas de limão, para dar ainda mais sabor à essa receita.

Concluindo então essa etapa, passe essa massa toda para um recipiente e em seguida misture as duas claras batidas em neve e também o fermento. Vá misturando apenas com a espátula, delicadamente e sem bater.

Após isso, seu bolo está pronto para ir ao forno por aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja bem cozido.

Sugestão de consumo

O bolo de limão com suco da fruta é uma excelente pedida para lanches em qualquer dia da semana, sendo delicioso e com sabor refrescante, além de muito simples de preparar. Fica uma delícia com um bom café ou bebida gelada. Vai do seu gosto.

 Leia Mais: Omelete vitaminado: receita prática para o seu jantar

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais