Anúncio

Bolo de limão de caneca: perfeito para café da manhã ou lanche rápido e na medida certa

Um bolinho para se deliciar em poucos minutos

Anúncio


Hoje, 19/09, aqui no Receitas fáceis do Folha Go, vamos fazer um delicioso bolo de limão de caneca. Praticidade para quem mora sozinho, ou apenas para quem está com vontade de comer um bolo apenas. Assim esta receita rende 1 porção, e fica pronto em 10 minutos. É muito fácil de fazer para café da manhã ou lanche. Impossível deixar essa oportunidade passar.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar bolo de limão de caneca para café da manhã ou lanche

Sabe aquele momento, em que tudo que você precisa é de uma pausa, um lugar confortável e agradável para sentar, uma boa música de fundo, ou silêncio e um docinho saboroso para degustar?

Pois bem, a receita do bolo de limão de caneca de hoje, vai completar muito bem essa imagem, porque além de tudo, fica pronto rápido, não dá trabalho e se aproveita bastante em cada pedaço.

Para os amantes de bolo, e que às vezes por morar sozinho, acaba não querendo fazer um bolo tradicional e grande, com esse bolo de caneca verá a solução. Além disso, a quantidade certa, evita o desperdício, e é do tamanho da sua vontade. Então, separe aí os ingredientes, sua caneca favorita e vamos começar.

Leia maisPudim na caneca: fácil, feito em 5 minutos e é extremamente saboroso

Ingredientes:  

Para a massa:

  • 1 ovo;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 4 colheres de sopa rasas de açúcar;
  • 1 colher  de café de fermento.

Para a cobertura:

  • 1/2 lata de leite condensado;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Raspas de limão.

Passo a passo de como fazer bolo de limão de caneca

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bolo de caneca para o café da manhã ou lanche
Um delicioso bolo de limão de caneca para café da manhã ou lanche. Canva pro

Separe uma caneca grande para essa receita. Bata dentro dela, um ovo com ajuda de um garfo. Em seguida, junte o óleo, o açúcar, o suco de limão e misture bem.

Junte a farinha, o fermento e bata até obter uma massa homogênea. Depois, leve ao micro-ondas na potência máxima, por 3 minutos.

Enquanto isso, junte o leite condensado com o suco de limão para jogar por cima do bolo quando estiver pronto. Depois de assado, jogue a cobertura em cima do bolo pronto, e polvilhe com raspas de limão.

Dicas para aproveitar seu bolo

Aqui falamos sobre a cobertura de leite condensado e limão. Mas, você fazer outras coberturas que combinem com o gostinho do limão na massa. Como por exemplo, o coco.

Misture o coco ralado com leite condensado. Pode até levar no micro-ondas e esquentar por 30 segundos. Fica delicioso.

Outra ideia muito boa é usar chocolate na cobertura. Da mesma forma, misture uma colher do chocolate em pó com leite condensado, leve ao micro-ondas e jogue por cima do bolo.

Pois bem, as coberturas dão um sabor especial ao bolo de limão de caneca, mas ele também pode ser consumido sem nada por cima, se você preferir.

Veja também:  Bolo de caneca recheado: 2 receitas para matar a vontade por guloseima

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais