Anúncio

Bolo de limão siciliano com iogurte; delícia para seu café da manhã de domingo

Uma café da manhã incrivelmente saboroso te espera! Confira a receita!

Anúncio


Essa receita de bolo de limão siciliano com iogurte é uma receita muito fácil de preparar e fica muito saborosa, esse o bolo fica com textura bem fofinha e um sabor cítrico maravilhoso. Então, hoje 11/07, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa delícia para seu café da manhã, e de um jeito bem simples. Saiba que vai levar apenas 45 minutos para preparar a receita, e ela rende cerca de 10 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de limão siciliano com iogurte

receita de bolo de limão siciliano com iogurte é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. . Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade dos ingredientes.

Leia também: Bolo nega maluca original: adoce seu dia com essa receita que fica pronta em apenas 1 hora

Ingredientes da receita de bolo de limão siciliano com iogurte

  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de iogurte natural;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão;
  • suco de 1 limão;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Calda: 

  • 1 lata de leite condensado;
  • suco de 2 limões;
  • Raspas a gosto para salpicar.

 Modo de preparo

Bolo de limão para café da manhã
Receita-de-bolo-de-limão-siciliano-com-iogurte-para-café-da-manhã (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de limão siciliano com iogurte, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o liquidificador, adicione os ovos, o iogurte, o açúcar, o óleo e bata bem até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Em seguida, pegue um recipiente, adicione a mistura do liquidificador, as raspas de limão e o açúcar e misture bem até conseguir uma massa homogênea, depois adicione o fermento em pó e misture novamente.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, adicione a massa e leve ao forno preaquecido em 180° C por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Em seguida, comece a preparar a calda, assim, pegue o liquidificador e bata o leite condensado com o suco dos limões. Por fim, espere o bolo assar, depois esfriar, e então o cubra com a calda e coloque raspas de limão para decorar.

Sugestão de consumo

Essa receita muito saborosa e fácil de preparar é uma ótima opção para servir no café da manhã ou lanche da tarde, ou até como sobremesa após as refeições. Dado que, o bolo fica macio, docinho e muito saboroso, assim não há quem não se apaixone por essa receita incrível!

Portanto, agora que você já sabe como preparar essa receita, siga o passo a passo e aproveite.

Veja também: Bolo de abacate: receita com uma das frutas da estação que é sinônimo de nutrição

Bolo de milho com goiabada e requeijão: receita fácil e prática

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais