Anúncio

Bolo de limão verde com iogurte; todo sabor refrescante para sua mesa

Um delicioso e atraente bolo de limão, impossível comer só um pedaço.

Anúncio


Hoje (08/03) aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, vamos ensinar uma receita rápida com massa pronta para o bolo de limão verde com iogurte. Ele tem um sabor cítrico e refrescante, assim perfeito para o café da manhã preparado em minutos. De fato, é impossível não fazer este bolo de limão por sua praticidade e sabor. Todos vão amar!  O bolo fica pronto em 45 minutos, e rende 20 porções deliciosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolo de limão verde com iogurte

Essa receita é fácil de fazer. Pois bem, esse bolo é preparado rapidamente, pois será usada uma mistura pronta de bolo. Muito embora precise se aguardar assar no forno. E claro, se incluir demais ingredientes antes, como o iogurte natural, o que dará mais cremosidade a massa. É um bolo bem aromático por causa do limão, e bem prático de fazer.

Leia também: Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

Ingredientes do Bolo de limão verde com iogurte

  • 4 ovos;
  • 1 copo de iogurte natural;
  • 1/2 copo americano de óleo;
  • Um pacote de gelatina de limão;
  • 1 pacote de mistura pra bolo de limão;
  • Um colher de sobremesa de fermento;

Para cobertura

  • 1 lata de leite condensado;
  • Um limão;
  • raspas do limão.

Passo a passo do Bolo de limão verde com iogurte

Receita par ao café bolo de limão verde e iogurte
Receita do café, Bolo de limão verde com iogurte; o sabor refrescante para sua mesa Foto – Craftlog

Primeiro bata no liquidificador os ovos, bem como o iogurte, óleo, gelatina e a mistura do bolo. Então acrescente o fermento e misture bem. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar. Simples demais fazer essa massa de bolo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cobertura

Primeiramente coloque o leite moça em uma vasilha, esprema o suco de 1 limão e misture bem. E seguida, leve à geladeira.

Depois retire o bolo do forno assado, o deixe esfriar, e em seguida cubra o bolo com a cobertura gelada. Para enfeitar, coloque em cima da cobertura raspas de casca de limão a gosto.

Benefícios do limão

Os limões são um ingrediente fundamental na nossa alimentação. Eles estão presentes em muitas receitas tradicionais, e o seu sumo é utilizado como tempero em muitos pratos. Contudo, é também o protagonista indiscutível de muitas receitas doces, pois é aromático e nutritivo.

Pois bem, o limão é um verdadeiro tesouro nutricional, afinal é muito benéfico para à saúde. É um fruto curativo  por excelência. Ele contém vitaminas, elimina toxinas, e é um bactericida poderoso, por isso seu uso regular é aconselhável. E para quem não sabe, o limoeiro floresce o ano todo, o que facilita o consumo da fruta.

Assim, o limão foi usado nessa receita de bolo que é perfeito para servir no café ou lanche. Não deixe de fazer e experimentar esse bolo de textura cremosa e sabor agradável.

Por fim, leia mais: Receita de bolo de chocolate fofinho: 08 porções para o café da manhã

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais