Anúncio

Bolo de maçã, aveia e canela: confira receita completa e deliciosa

Delicioso e muito perfumado

Anúncio


O bolo desse sábado, 1° de janeiro de 2022, é cheio de sabor e aroma, com ingredientes simples você pode transformar qualquer receita em uma obra de arte. Portanto confira aqui no Receitas Fáceis como preparar um delicioso bolo de maçã, aveia e canela. Essa delícia fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções.

Continua depois da publicidade

Como preparar bolo de maçã, aveia e canela

Uma das frutas mais versáteis, a maçã compõe muitas receitas, desde entradas a sobremesa. Sendo assim, nós preparamos uma receita incrível com muito sabor e o melhor de tudo, muito prática e rápida. O bolo de maçã, aveia e canela pode ser servido como sobremesa depois do almoço ou naquele demorado chá da tarde! Podendo ainda ser degustado com um delicioso cafezinho feito na hora.

Você pode também usar a imaginação e fazer variações da receita. Podendo usar vários ingredientes como a erva-doce, frutas cristalizadas, mel e muito mais. Ou ainda incrementar o bolo com nozes ou gotas de chocolate. Uma sugestão é colocar esses ingredientes na forma antes de você adicionar a massa ou acrescentá-los a uma deliciosa calda.

Portanto, capriche na sua imaginação e deixe sua receita ainda mais gostosa. Vamos a receita? Confira a lista de ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo do bolo de maçã, aveia e canela. Assim, delicie-se com esse quitute cheio de nutrientes e sabores!

Leia também: Panqueca de banana fit; a receita ideal para o seu café da manhã; fica pronta em 15 minutos

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 3 maçãs médias (descascadas e cortadas em cubinhos);
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado;
  • 3 ovos inteiros;
  • 100 gramas de margarina;
  • Uma xícara de chá de aveia em flocos finos;
  • 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo;
  • Uma colher de sopa de fermento químico em pó;
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Então, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • Meia xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Passo a passo do Bolo de maçã, aveia e canela

Bolo de maçã, aveia e canela: confira receita completa e deliciosa
Bolo de maçã, aveia e canela: confira receita completa e deliciosa – CANVA Pró

Comece batendo em uma batedeira a margarina com o açúcar até obter um creme liso e claro. Em seguida, adicione os ovos inteiros e as maçãs descascadas e cortadas em cubinhos, misture muito bem para que fique completamente homogêneo.

Desligue a batedeira e na sequência, coloque a aveia e a farinha, continue a misturar com uma espátula, até obter uma massa espessa. Por fim, acrescente a canela e o fermento em pó, misture e finalize a massa. Desse modo, unte a forma e coloque a massa. Reserve e passe ao preparo da cobertura!

Em uma vasilha misture o açúcar com a canela em pó e polvilhe sobre a massa do bolo ainda crua reservada. Desse modo, leve a massa para assar em forno pré-aquecido, a temperatura média de 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Assim, para saber se o bolo está no ponto, espete-o no centro com um palito para verificar se a massa está assada, quando o palito sair sequinho está pronto. Por ultimo, retire do forno com cuidado e espere esfriar um pouco para desenformar o bolo. Lembre-se de o virar para que a casquinha ficar para cima. Prontinho, agora é só servir e se deliciar com esse bolo gostoso, nutritivo e muito perfumado!

Sugestão de acompanhamento

Esse bolo de maçã, aveia e canela é saboroso e cheio de nutrientes! Então, que tal usá-lo para incrementar seu café da manhã ou da tarde? Para isso basta apostar em um bom suco natural, café fresco ou chá. Assim, delicie-se com esse quitute especial.

Ademais, você pode gostar: Bolo Fofinho de Fubá: confira receita saborosa e super prática

Dicas matadoras para o bolo perfeito!!!

Janaína Barros apresenta dicas preciosas da confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre como fazer o bolo sem erros especial e não errar mais. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais