Anúncio

Bolo de maçã, aveia e canela: prepare hoje 10/07, para um café da manhã delicioso

Que tal um bolo bem cheiroso, fofinho e com bastante sabor para degustar no café da manhã. Aprenda hoje essa receita!

Anúncio


O inverno chegou e com ele, nada mais gostoso que começar o dia com uma bela fatia de bolo de maçã, aveia e canela, acompanhado por uma xícara de café ou um chá bem quentinho! Por isso, hoje (10/07), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender como preparar esse bolo que tem o sabor do inverno,  e com rendimento de 08 porções. E o seu tempo de preparo  é apenas de 45 minutos. Veja aqui e faça agora no café da manhã para degustar.

Continua depois da publicidade

Aprenda o preparo da receita de bolo de maçã, aveia e canela para seu café da manhã

Ficou com água na boca, não é mesmo? De fato, o bolo de maçã, aveia e canela, além de ser muito gostoso, é bastante fácil de ser feito. Uma combinação de ingredientes que o torna bem fofinho e cheiroso.

Além disso, a receita contém maçã e aveia, que por si já contribuem com fibras,  e assim aumentando a sensação de saciedade. E ainda, como a maçã é fruta também bem doce, você não vai precisar utilizar muito açúcar na receita, o que é bom para à saúde. Uma receita nutritiva, saudável e gostosa.

Você também não vai precisar de muitos ingredientes, e até as crianças vão amar o resultado dessa receita. Então, mãos à obra? Confira agora!

Leia mais: Bolo de nozes no liquidificador para o café: fácil, diferente e fofinho

Ingredientes

  • 3 maçãs vermelhas grandes;
  • 3 ovos;
  • 2 e ½ xícaras de chá de aveia em flocos;
  • ½ xícara de açúcar mascavo;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco;
  • Fermento em pó (uma colher de sopa);
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó.

Modo de preparo

bolo de maçã, aveia e canela para café da manhã
Bolo de maçã, aveia e canela para café da manhã | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, comece cortando as maçãs em pedaços pequenos, mas reserve ½ maçã, cortada em fatias finas. Afinal, essas serão colocadas sobre o bolo, para decorar. Agora preaqueça o forno a 180 ºC, e por no mínimo 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Então, em um liquidificador, bata as maçãs cortadas, os ovos, a aveia e o açúcar mascavo. Em seguida, adicione o óleo de coco. Assim, bata bem. Por último, adicione o fermento em pó e dê uma última batida no liquidificador.

Também unte uma forma de bolo inglês (com 17 cm x 6 cm x 12 cm) com o óleo de coco. Adiante despeje a massa com cuidado na forma. Então, espalhe as fatias finas de maçã sobre a massa, inclusive formando um desenho, se desejar.

Agora leve ao forno, preaquecido a 180 ºC e deixe por 30 minutos. Em seguida, espete um palito no bolo, após os 30 minutos, para verificar se ele está bem assado. Desse modo, caso o palito não saia completamente limpo, deixe por mais alguns minutos no forno.

Isso, porque pode haver diferenças entre fornos domésticos em relação ao tempo de assar. Assim, ao retirar do forno, espere esfriar, para só então desenformar a massa. Afinal, se você tentar desenformar antes de esfriar, pode ser que o bolo desmorone, e até perca a sua estrutura firme. Assim, com o bolo desenformado, o polvilhe com canela antes de servir.

Sugestão de acompanhamento

Pronto! Agora, com sua receita de bolo de maçã, aveia e canela finalizada para ser servida, que tal acompanhar de uma boa xícara de chá, ou café, claro para aqueles que preferirem. Por fim, se tiver um chantily disponível, coloque junto ao bolo para servir, fica simplesmente delicioso.

Uma dica: se quiser, esquente um pouco a fatia de bolo, cerca de 15 segundos, no micro-ondas, antes de servir. Fica uma delícia!

Veja ainda: Bolo de chocolate com cobertura: o melhor bolo preparado na sua cozinha

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais