Bolo de maçã com aveia e canela: saudável, fácil e bem saboroso no café

Essa é uma opção perfeita para o café da manhã ou lanche da tarde, descubra como fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Animal abandonado; check list de 5 dicas do que fazer se encontrar um pet perdido

- Advertisement -

Exagerou no último feriadão da Páscoa, e aos poucos precisa voltar ao equilíbrio na alimentação? Pois não se preocupe! Hoje, 06/04, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz para você, um quitute que é um verdadeiro curinga para servir no café: o bolo de maçã com aveia e canela. Saudável, cheio de fibras e com poucas calorias, fica pronto em 40 minutos e rende 10 porções. Confira!

Veja como fazer bolo de maçã com aveia e canela para o café da manhã

Esse bolo é uma ótima forma de levar mais saúde à mesa no café. Afinal, ele substitui a farinha comum pela aveia, repleta de fibras essenciais ao organismo. Igualmente, dispensa o açúcar.

- Advertisement -

Além disso, considere que ele usa óleo saudável, bem como conta com fruta “in natura”. Com tudo isso, essa é mesmo uma receita que agrada ao paladar, e sem apelar para excesso de açúcares ou ingredientes industrializados.

Ainda, confira outros bolos diferentes: Bolo De Aipim Sem Glúten: Funcional E Perfeito Para Deixar Seu Dia Especial

Ingredientes para a receita

  • 01 pitada de canela em pó;
  • 03 ovos inteiros;
  • 01 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 03 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 02 e 1/2 xícaras (chá) de aveia em flocos;
  • 03 maçãs.

Passo a passo de como fazer bolo de maçã com aveia e canela

Receita para o café - bolo de maçã com aveia e canela
Opção de receita para o café saudável, fit e cheio de fibras, perfeito para o momento pós Páscoa. – Foto: Freepik

O preparo dessa receita é algo surpreendentemente fácil. Afinal, o liquidificador e o forno fazem a maior parte do trabalho. Com isso, você tem seu bolo de maçã com aveia e canela em mãos em poucos minutos. Assim, vamos ao preparo?

Para dar início, preaqueça o forno a 180º C. Igualmente, unte uma forma de bolo inglês (17 cm de comprimento e 12 de largura). Após, vamos ao passo a passo da massa saudável, cheia de fibras e, ainda, sem adição de açúcares.

Para isso, corte duas maçãs em cubos, reservando a terceira. Então, leve as frutas cortadas ao liquidificador junto com o óleo, os ovos e a aveia. Bata-os por cerca de 03 minutos, ou até que fiquem homogêneos. Ao final, adicione o fermento e incorpore de forma delicada.

Despeje a massa na forma untada. Sobre ela, disponha fatias da terceira maçã. Leve para assar por cerca de 30 minutos, ou até que cresça e o palito saia seco. Após, basta esperar esfriar, desenformar e polvilhar a canela sobre a receita.

Sugestão de acompanhamento

Aqui no Receitas Fáceis somos fascinados pela forma como bons pratos podem transformar o seu dia para melhor. Por isso, nada melhor que uma mesa completa, o que requer um acompanhamento para seu bolo de maçã com aveia e canela.

A nossa dica, então, é levar uma bebida diferente à mesa. Para os fãs de cafés temos aqui 02 opções diversas de cappuccino caseiro. Já para quem é adepto dos chás, temos aqui o passo a passo de como fazê-los com frutas ou, então, hibisco e especiarias.

Dicas para o bolo perfeito

A jornalista Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo, sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais