Anúncio

Bolo de maçã com canela; 10 porções aromática e bem saborosas dessa guloseima

Experimente um bolo delicioso e bem perfumado

Anúncio


Essa receita de bolo de maça com canela é bem simples de preparar, contudo fica muito saborosa e com um aroma incrível. Hoje 04/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para produzir essa delicia e consumir no lanche da tarde, ou sempre que bater aquela fome inesperada por docinho. Em no máximo 1 hora se consegue 10 porções incríveis dessa guloseima.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de maçã com canela no lanche da tarde

receita de bolo de maçã com canela é muito fácil de preparar e fica macio e bem apetitoso.  além disso, como rende cerca de 10 porções, se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes. Confira o passo a passo e mãos na massa!

Leia também: Bolo de leite ninho descomplicado de fazer: receita de encher os olhos

Ingredientes da receita do bolo de maçã com canela

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 3 maçãs;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) rasa de canela em pó;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento químico.

Modo de preparo do bolo de maçã com canela

Bolo de maçã com canela para lanche da tarde (Freepik)
Bolo de maçã com canela para lanche da tarde (Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de maçã com canela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

 

Primeiramente, escolha as maçãs, faça uma boa higienização na casca, depois descasque e reserve essas cascas. Em seguida, remova o miolo das maçãs e corte em pequenos cubinhos. Assim,  coloque em um recipiente e reserve.

Continua depois da publicidade

Nesse momento, pegue o liquidificador e adicione os ovos e o óleo, e deixe bater por um minuto, depois adicione as cascas das maçãs e deixe bater até formar uma mistura liquida. Posteriormente, pegue um recipiente grande, adicione a farinha de trigo, a canela em pó, o fermento e o açúcar e misture bem.

Em seguida, adicione a mistura adquirida no liquidificador aos ingredientes sólidos, e misture bem tudo e até formar uma massa homogênea. Logo depois, adicione os cubinhos de maçã na massa já adquirida e misture para que eles fiquem bem envolvidos.

Em seguida, unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo, depois adicione a massa do seu bolo de maçã. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C, por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Dica: antes de desligar o forno com o bolo, faça o famoso teste do palito, e isso, para garantir que a massa esteja completamente assada.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bolo de maçã com canela é aquele tipo de receita que lembra casa de vó, devido ao seu aroma que fica pela cozinha e sabor incrível.

Assim, você pode consumi-la no café da manhã ou no lanche da tarde, acompanhada de uma saborosa xicara de chá ou café. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e escreva o que você achou nos comentários.

Leia também: Receita de bolo indiano: veja como fazer uma viagem gastronômica incrível 

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais